Maio de oportunidades

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de abril de 2018 às 05:01

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Realizar a compra da casa própria. Mudar de apartamento. Comprar um segundo imóvel. Adquirir uma unidade comercial para o seu negócio. Para quem se encaixa em qualquer um desses planos, é bom destacar no calendário: em maio, não vão faltar oportunidades.

Pesquisa recente da Kantar Ibope Media realizada com soteropolitanos indica que 12% deles pretendem adquirir um imóvel nos próximos seis meses. Ainda de acordo com o estudo, os critérios mais importantes na hora da compra são preço (29%), proximidade de trabalho/escola (23%) e o fato de ser um imóvel novo (14%).De olho neste cenário, dois grandes eventos prometem movimentar o setor imobiliário na capital baiana. Um deles é o Feirão da Caixa Econômica Federal, que acontece de 4 a 6 de maio, e reúne diferentes imóveis, desde prontos para morar até outros em construção.Realizado anualmente, esse Feirão já se tornou tradição no segmento e, além de Salvador, acontece também em outras cidades do país como São Paulo e Rio de Janeiro. Reunindo num só lugar diversas ofertas de imóveis, o Feirão dá ao consumidor a chance de conhecê-las, compará-las e negociar o que melhor se ajusta ao seu perfil.

As condições de pagamento costumam ser facilitadas durante o Feirão. Por lá, os interessados podem encontrar os menores preços do mercado acompanhados de taxas de juros pequenas. No evento, são realizadas ainda simulações de financiamento e linhas de crédito de acordo com o perfil do comprador.O segundo evento que acontece no próximo mês e promete aquecer o mercado imobiliário é a Semana M², de 7 a 20 de maio. Organizado pela Ademi-BA, com patrocínio da Caixa, o evento é inteiramente online e acontece numa plataforma digital, onde é possível acessar nesse período diversas ofertas de imóveis.A ação vai acontecer pelo site www.semanam2.com.br e será possível encontrar apartamentos, lotes, casas e também imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida. Além de imóveis residenciais, unidades comerciais e empresariais também vão estar disponíveis nessa plataforma virtual.

A busca no site é segmentada e os interessados podem aplicar determinados critérios de pesquisa para encontrar o imóvel que procura como localização, tipologia, faixa de preço, estágio da obra etc. Isso permite reunir todas as informações para agendar uma visita posterior aos estandes dos respectivos empreendimentos.

Nessa edição, 24 construtoras e incorporadoras participam da Semana M². Quem navegar pelo site vai encontrar imóveis da Ampla, Akasa, Baruffaldi, Concreta, Conie, Costa Andrade, DEC, Franisa, GVF, Helbor, Inova, JVF, L. Marquezzo, MVL, Moura Dubeux, NCN, Novapex, OR, Prima, Queiroz Galvão, Rovic, Salvador Prime e Sertenge.

A expectativa com a Semana M² é aquecer o mercado imobiliário e a economia, aproveitando o compromisso das construtoras e incorporadoras envolvidas em oferecer condições exclusivas para o evento bem como a decisão da Caixa de baixar juros e ampliar o teto do financiamento.

Assim, tanto o Feirão da Caixa e a Semana M² representam uma oportunidade de retomar o crescimento econômico e contribuir com o desenvolvimento da cidade. A realização dos dois eventos em maio sinaliza também o quanto todo o mercado está unido, reforçando a importância do trabalho coletivo. Vamos em frente!  

*É presidente da Ademi-Ba