'Maior dia da minha vida', diz músico que voltou a ver após rezar para Irmã Dulce

bahia
13.10.2019, 10:26:30
Atualizado: 13.10.2019, 10:37:12
(Reprodução)

'Maior dia da minha vida', diz músico que voltou a ver após rezar para Irmã Dulce

Ele participou de cerimônia da canonização e interagiu com o Papa Francisco

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O músico José Maurício Moreira, segunda pessoa a receber um milagre comprovado da Santa Dulce dos Pobres, afirmou neste domingo (13) que a canonização da freira baiana foi o "maior acontecimento da minha vida". Maurício participou da cerimônia no Vaticano.

Acompanhe tempo real sobre a cerimônia e bastidores

Ele contou um pouco ao CORREIO como foi o momento da canonização. "Foi muito emocionante participar", contou. "O protocolo exigia que eu ficasse ao lado dos outros miraculados", explica. "A gente pegou o ofertório, a gente pegou uma taça com pétalas de flores e levamos ao papa. Para minha surpresa, quando a gente chegou lá o papa pegou a minha mão, eu não esperava isso, e me abençou", diz, lembrando a emoção que sentiu.

Confira fatos inéditos sobre Irmã Dulce no especial Pelos Olhos de Dulce

Para Maurício, a canonização culmina um processo que ele nunca vai esquecer.

 "Estar aqui hoje é o maior dia da minha vida, é o maior acontecimento da minha vida, saber que minha santinha, minha conterrânea, minha contemporânea, pessoa que a gente via andando pelas ruas de Salvador fazendo só o bem, pôde ser canonizada pelo meu milagre...Isso pra mim é de uma alegria que não dá para descrever".

Assista:

* Jorge Gauthier é chefe de reportagem do CORREIO e está em Roma para fazer a cobertura da canonização de Irmã Dulce

O projeto Pelos Olhos de Dulce tem o oferecimento do Jornal CORREIO e patrocínio do Hapvida.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas