Mais cinco bairros de Lauro de Freitas terão medidas restritivas

coronavírus
30.06.2020, 07:50:00
Atualizado: 30.06.2020, 07:50:30
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Lauro de Freitas)

Mais cinco bairros de Lauro de Freitas terão medidas restritivas

A restrições passam a valer a partir dessa quarta-feira (1)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Os bairros do Caji, Caixa D’água, Capelão, Areia Branca e Jambeiro, são as novas localidades que passam a ter medidas restritivas regionalizadas, a partir da próxima quarta-feira (1), em Lauro de Freitas. Durante o período de restrições, que seguirá até o dia 6 de julho, a prefeitura municipal vai executar ações de apoio e proteção à vida, fiscalização de funcionamento de atividades comerciais, assim como o controle de circulação de pessoas e veículos nos espaços e vias públicas. Nos bairros de Portão, Vila Praiana, Ipitanga e Aracuí, as medidas serão finalizadas nesta terça-feira (30).

Apenas serviços considerados essenciais estão autorizados a funcionar durante os seis dias de restrições, como supermercados, panificadoras, açougues, farmácias, postos de combustível, agências bancárias e lotéricas, unidades ou serviços de saúde humana ou animal, de urgência e emergência, além de serviços públicos essenciais, funerárias, segurança privada, imprensa, telecomunicações, logística e transporte de alimentos e medicamentos.

Nos bairros de Caji, Caixa D’água e Quingoma as medidas abrangem uma área equivalente a 3 km de circunferência, tomando como ponto zero a Praça do Caji Caixa D’Água, na confluência da Rua das Mangueiras com a Avenida Gerino de Souza Filho. Nos bairros de Capelão, Areia Branca e Jambeiro foi considerada uma área de atuação também equivalente a 3 km de circunferência, tomando como referência a Praça em frente ao campo de futebol de Areia Branca, na Rua Dois de julho.

A Força-Tarefa de Fiscalização, que envolve agentes fiscais de seis secretarias municipais, irá intensificar as ações que faz cumprir o decreto por parte dos estabelecimentos comerciais, com o apoio da Guarda Municipal e parceria das forças policiais. Para a circulação de veículos ou pessoas nas áreas isoladas com barreiras de contenção, será exigido a exibição de comprovante de residência ou de qualquer documento apto a demonstrar que o deslocamento tem necessidade essencial. 

De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SESA), no Caji 169 pessoas testaram positivo. Os últimos decretos - que podem ser consultados no site da prefeitura – estabelecem ainda a prorrogação da restrição noturna para veículos e pedestres, com vigência até o dia 6 de julho, e medidas mais restritivas para os bairros de Buraquinho e Miragem entre os dias 7 e 12 de julho .

Medidas em Portão, Vila Praiana, Ipitanga e Aracui
No total, até esta segunda-feira (29), as equipes da Força-Tarefa fiscalizaram 180 estabelecimentos, nos bairros de Portão, Vila Praiana, Ipitanga e Aracui. Destes, 56 foram orientados a fechar e seis notificados. Nas barreiras sanitárias montadas pela Prefeitura foram feitos 1.225 testes rápidos para diagnóstico da Covid-19 e identificados 375 casos positivos. Abordagens veicular totalizaram 3.945 nas quatro localidades. As medidas serão encerradas nesta terça-feira (30).

Lauro de Freitas chegou ao número de 1.846 pessoas infectadas e 31 óbitos. 383 já estão curadas, 20 continuam internadas e 1.412 seguem em recuperação. A Prefeitura já adotou várias medidas para diminuir a curva de contaminação e conta com a colaboração de todos para vencer a pandemia. Mantenha o distanciamento social, faça regularmente a higiene das mãos e ambiente, e use máscara sempre que precisar sair.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/chico-kertesz-e-o-cara-das-lives/
Conhecido como diretor de clipes, Chico é também realizador de lives de Ivete, Bell e Daniela
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/intolerancia-religiosa-busto-de-mae-gilda-e-alvo-de-vandalismo-pela-2a-vez/
Criminoso, que acabou preso, disse que ataque em Itapuã foi a mando de Deus. 'Que Deus é esse?', questiona Mãe Jaciara
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/flamengo-volta-a-bater-o-fluminense-e-conquista-36o-titulo-do-cariocao/
Vitinho marcou nos acréscimos no Maracanã de arquibancadas vazias; provocação de Michael quase deu em briga
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/flamengo-x-fluminense-assista-a-decisao-do-campeonato-carioca/
Rubro-negro joga com vantagem após vencer jogo de ida por 2x1
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/medica-critica-sesab-por-apreender-remedios-doados-para-pacientes-com-covid-19/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/tom-hanks-diz-que-covid-19-deixou-seus-ossos-sensiveis-rachando-por-dentro/
Ator e esposa pegaram a doença juntos, mas tiveram sintomas bem distintos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/strada-rodamos-na-bahia-com-a-nova-geracao/
Picape da Fiat agora tem cabine dupla com quatro portas e central multimídia que faz espelhamento sem fio
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/samsung-lanca-campanha-especial-sobre-nova-linha-de-tvs/
Vídeos apresentam novidades das novas smarTVs da empresa
Ler Mais