Mais de 100 furtos são registrados no 1º dia de Carnaval

salvador
21.02.2020, 18:01:00
Atualizado: 21.02.2020, 18:01:37
SSP apresenta balanço das ocorrências (Fotos: Alberto Maraux/ SSP )

Mais de 100 furtos são registrados no 1º dia de Carnaval

Já o número de roubos teve queda de 26,7%

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

No primeiro dia do carnaval de Salvador foram registrados 101 furtos, situações em que o bandido age sem violência, nos circuitos da folia. No ano passado, foram 98 casos. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) divulgou o balanço das ocorrências nesta sexta-feira (21).  

O número de lesões leves provocadas por brigas foi o mesmo número do ano passado, nove. No total, 299 suspeitos foram conduzidos aos postos policiais, dentre eles, oito acabaram presos em flagrante por envolvimentos com roubos, furtos e brigas. Durante abordagens, uma faca e um canivete foram apreendidos.

Já o número de roubos no primeiro do dia da folia teve redução de 26,7% na comparação com o carnaval de 2019. Em números absolutos, a polícia contabilizou 11 roubos nos circuitos Dodô (Barra/Ondina) e Osmar (Centro), enquanto no ano passado foram 15 registros.

No primeiro dia de evento não ocorreu crime grave contra a vida, como homicídio, latrocínio ou lesão dolosa seguida de morte. No que diz respeito aos atendimentos de primeiros socorros, o Corpo de Bombeiros realizou 86 procedimentos. As vítimas, na maioria dos casos, passaram mal devido ao uso excessivo de bebidas alcóolicas, baixa hidratação e má alimentação.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas