Mais de 20 pessoas são conduzidas para delegacias na Operação Eleições

Dentre os ilícitos cometidos estavam transporte ilegal de eleitores e boca de urna

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de outubro de 2018 às 19:18

- Atualizado há um ano

Na Bahia, 22 pessoas foram conduzidas a delegacias em todo o estado na Operação Eleições 2018 da Polícia Militar, durante o segundo turno das eleições, realizado neste domingo (28). Dentre os ilícitos cometidos estavam transporte ilegal de eleitores e boca de urna. Os casos foram registrados nos municípios de Chorrochó, Santo Antônio de Jesus, Teixeira de Freitas, Ilhéus, Porto Seguro, Governador Mangabeira e Lapão.

Todas as 22 pessoas foram liberadas após um Termo Circunstanciado de Ocorrência ter sido registrado. Chorrochó foi o primeiro município a registrar ocorrência. Lá, uma pessoa foi detida por realizar boca de urna. Três pessoas foram conduzidas por desacato em Santo Antônio de Jesus e Ilhéus. Em Ilhéus, houve o registro de dois casos de boca de urna.

Em Teixeira de Freitas, no extremo sul do estado, o transporte clandestino de eleitores foi registrado em duas ocasiões distintas, resultando na condução de 13 pessoas. Uma pessoa foi acusada de comprar votos, em Porto Seguro o registro de uma pessoa conduzida por boca de urna. Em Lapão um homem foi levado à Delegacia Territorial do município acusado de agressões verbais e tumulto. 

A Operação Eleições 2018 segue até amanhã (28), segunda-feira e mobilizou 19 mil PMs neste sábado (27) e domingo (28).