Mais de 30 mil pessoas já morreram por causa do novo coronavírus na Europa

coronavírus
01.04.2020, 08:42:08
(Foto: AFP)

Mais de 30 mil pessoas já morreram por causa do novo coronavírus na Europa

Itália e Espanha são os países mais afetados

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Chegou a mais de 30 mil o número de mortos na Europa por conta da pandemia gerada pelo novo coronavírus. Segundo balanço da agência de notícias France Presse, a maioria das vítimas está na Itália (12.438) e Espanha (8.189). O terceiro país mais afetado é França (3.523).

Nas últimas 24 horas, a Espanha registrou 864 mortes por Covid-19. Esse é o segundo dia seguido que o país tem um recorde no número de mortos.

Desde o início da epidemia, que começou em dezembro na cidade chinesa de Wuhan, mais de 840 mil infectados foram registrados em 186 países ou territórios em todo o mundo. O número de casos positivos, no entanto, reflete apenas uma parte do número total devido às diferentes metodologias dos países para diagnosticar os casos.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas