Mais de um mês após furacão Dorian, cachorro é encontrado vivo entre escombros

Apesar do estado precário, Miracle abanou o rabo ao ver os socorristas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2019 às 14:40

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Foto: Divulgação/Big Dog Ranch Rescue Um cachorro foi achado vivo entre os escombros de um prédio destruído pelo furacão Dorian um mês após a passagem do fenômeno natural pelas Bahamas. O resgate foi feito por membros da entidade Big Dog Ranch Rescue.

Miracle (Milagre), como o cão foi batizado pela equipe, foi encontrado na última sexta-feira (4) em Marsh Harbour, após um drone com infravermelho detectar presença de vida sob escombros. O animal estava debaixo de vidros, um aparelho de ar condicionado e outros destroços do prédio.

Foto: Divulgação/Big Dog Ranch Rescue De acordo com a CNN, o animal sobreviveu bebendo apenas água da chuva. Miracle estava muito magro e não conseguia andar. Apesar do estado precário, abanou o rabo ao chegar o socorro. O cachorro agora será posto para adoção após se recuperar.

O Dorian arrasou as Bahamas no início de setembro, matando dezenas de pessoas e deixando outras dezenas desaparecidas. Em fuga, moradores deixaram um grande número de cães para trás. A Big Dog Ranch Rescue resgatou 139 animais.