Mais de um mês após furacão Dorian, cachorro é encontrado vivo entre escombros

em alta
07.10.2019, 14:40:51
Atualizado: 07.10.2019, 14:50:06

Mais de um mês após furacão Dorian, cachorro é encontrado vivo entre escombros

Apesar do estado precário, Miracle abanou o rabo ao ver os socorristas

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Foto: Divulgação/Big Dog Ranch Rescue

Um cachorro foi achado vivo entre os escombros de um prédio destruído pelo furacão Dorian um mês após a passagem do fenômeno natural pelas Bahamas. O resgate foi feito por membros da entidade Big Dog Ranch Rescue.

Miracle (Milagre), como o cão foi batizado pela equipe, foi encontrado na última sexta-feira (4) em Marsh Harbour, após um drone com infravermelho detectar presença de vida sob escombros. O animal estava debaixo de vidros, um aparelho de ar condicionado e outros destroços do prédio.


Miracle resgatado nas Bahamas

Foto: Divulgação/Big Dog Ranch Rescue

De acordo com a CNN, o animal sobreviveu bebendo apenas água da chuva. Miracle estava muito magro e não conseguia andar. Apesar do estado precário, abanou o rabo ao chegar o socorro. O cachorro agora será posto para adoção após se recuperar.

O Dorian arrasou as Bahamas no início de setembro, matando dezenas de pessoas e deixando outras dezenas desaparecidas. Em fuga, moradores deixaram um grande número de cães para trás. A Big Dog Ranch Rescue resgatou 139 animais.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas