Mais dois estabelecimentos comerciais são atacados em Tancredo Neves

salvador
10.10.2019, 09:16:00
Atualizado: 10.10.2019, 10:07:12
A loja Beleza Pura, em Tancredo Neves, foi saqueada (Foto: Arisson Marinho/CORREIO)

Mais dois estabelecimentos comerciais são atacados em Tancredo Neves

Bomboniere e loja de artigos de beleza foram saqueadas na noite desta quarta-feira (9)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Mais dois estabelecimentos comerciais foram atacados no bairro de Tancredo Neves, em Salvador. Eles ficam exatamente em frente à loja O Boticário, que também foi alvo de um ataque durante a madrugada de quarta-feira (9). Desta vez, sequer esperaram a madrugada. A loja Beleza Pura e a OMG Artigos e Doces foram arrombadas e saqueadas ainda na noite de ontem, por volta das 20h.

Os ataques começaram a acontecer na capital baiana depois que um grupo de policiais militares anunciou “greve por tempo indeterminado”, o que ainda é negado pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Segundo o coronel Anselmo Brandão, comandante da Polícia Militar da Bahia, nenhuma falta foi registrada no Estado.

Contudo, o arrombamento deixou surpreso o dono da OMG, que preferiu não se identificar. O comerciante, que é proprietário do ponto há dois anos, contou que soube do ataque pelos vizinhos, mas não chegou a tempo de evitar.

“Levaram doces, bombons. Quando cheguei, a porta estava caída mas não tinha mais ninguém”, se limitou a dizer o homem, que, desde a madrugada, improvisou a instalação de um gradil para proteger o que restou. Ele sequer sabe ao certo o total do prejuízo, mas garante que vai continuar com o negócio. 

Leia mais notícias sobre a greve

Na Beleza Pura, os danos também ainda não foram calculados. Na manhã desta quinta (10), vendedores que realizavam a checagem dos produtos na parte interna do estabelecimento não quiseram falar. Já O Boticário, que amanheceu com a estrutura da fachada completamente restabelecida, ainda não abriu as portas.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas