Mais glitter, por favor!

bazar
23.02.2020, 08:00:00

Mais glitter, por favor!

 O beauty artist Kal Nascimento preparou dicas exclusivas e práticas de make para você curtir os próximos dias de folia

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


O Carnaval domina as ruas de Salvador e uma bela maquiagem pode fazer toda a diferença para quem vai curtir na pipoca, bloco ou camarote. A ideia é ser criativa e não ter medo de ousar. A maior festa popular do mundo é o momento certeiro para extravasar. “Aposte nos batons intensos, muito brilho de gloss, glitter especial e invista nos cabelos coloridos”, adianta o nosso especialista Kal Nascimento. E vale lembrar: antes de se jogar nas nossas dicas, deixe sua pele limpa e preparada com o tom uniformizado, como você geralmente faz com sua base e corretivo. De resto, é só se divertir! 

Puro glamour O foco aqui é a região dos olhos. Por isso, a boca pode até ser nude. Use um delineador colorido metalizado fazendo um risco na pálpebra inferior rente aos cílios. Para colar o glitter dourado utilize cola específica para maquiagem, preencha toda a pálpebra superior e espalhe mais, indo em direção as têmporas. A ideia é causar impacto! Dica de especialista: “Se for usar adesivos colados no rosto ou corpo lembre-se de usar protetor solar em volta do adesivo ou ficará com o 'desenho' por um bom tempo na pele”, alerta Kal.

Libera geral Tem cabelo cacheado? Então essa dica é para você! Dê bastante volume ao seu cabelo, com a ajuda de dois pentes soltando todos os cachos. Na boca aposte em um batom vermelho com gloss. “Para ele durar mais: aplique um pouco de pó translucido por cima do batom mate e só depois coloque o gloss sem esfregar os lábios” ensina o beauty artist. Pra finalizar, espalhe um pouco de óleo corporal no colo, ombros e espalhe glitter, assim eles ficaram por mais tempo aderidos à pele.

Fotos: Pedro Sales (@_pedro_salles) | Beleza: Kal Nascimento (@kalnascimentostudio) | Modelo: Aline Di Credico (@dicredicoaline) e Manuella Rodrigues (@manu.br)

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/salvador-unida-das-janelas-moradores-cantam-parabens-para-salvador/
O CORREIO convidou e soteropolitanos confinados aderiram ao aniversário coletivo de 471 anos da capital
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronavirus-sindico-instala-pia-na-entrada-de-predio-para-ajudar-vizinhos-idosos/
Espanhol radicado na Bahia decidiu ajudar na higiene no prédio que é síndico em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/a-fe-nao-costuma-faia-como-manter-a-religiao-em-isolamento/
O amparo na religiosidade é a salvação para muitos soteropolitanos; tecnologia é aliada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/janelas-da-quarentena-do-dj-ao-saxofone-vizinhos-transformam-isolamento-em-uniao/
Baiano é outro nível... Nos últimos dias, movimento tomou conta de Salvador: tem até Carnaval dentro de casa; confira
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pearl-jam-lanca-gigaton-decimo-primeiro-album-da-banda/
Turnê, que começaria em abril, foi adiada por conta da pandemia do coronavírus
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cremeb-suspende-medico-que-prometeu-soro-da-imunidade-para-covid-19/
Aldo Grisi fez propaganda de suposta medicação para prevenir o novo coronavírus
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pela-1a-vez-papa-faz-rito-sozinho-e-da-indulgencia-plenaria/
Gesto inédito, por causa da pandemia do novo coronavírus, permite que mais de 1,3 bilhão de católicos tenham o perdão de seus pecados
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rui-costa-vai-processar-quem-usar-carro-de-som-em-protesto-contra-quarentena/
Grupo planeja ida do Centro de Convenções ao Farol da Barra para pedir fim do isolamento
Ler Mais