Mais sete pessoas são presas em operação policial no interior baiano

bahia
16.10.2021, 11:52:00
(Divulgação)

Mais sete pessoas são presas em operação policial no interior baiano

Total é de 65 presos; mais da metade são suspeitos por homicídios

Mais sete suspeitos foram presos em cidades por toda a Bahia na segunda fase da Operação Unum Corpus, iniciada na sexta-feira (15) pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin). A ação envolve policiais das mais de 400 unidades, das 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) da Polícia Civil e retirou das ruas suspeitos de diversos crimes.

Entre os presos, 33 são acusados por homicídios, o que equivale a 50% das 65 prisões realizadas. Parte das prisões aconteceu ontem.

“A prisão de suspeitos destes crimes, além de retirá-los do convívio social, proporciona a possível elucidação de crimes violentos letais intencionais. Isso é um dos resultados mais relevantes dentro da Operação Unum Corpus”, afirma adiretora do Depin, delegada Rogéria Araújo,

Durante as ações também foram apreendidas 11 armas de fogo e mais de sete quilos de entorpecentes, entre cocaína, maconha e crack, além de balanças de precisão e outros materiais utilizados no tráfico de drogas. Mais de 29 mandados de busca e apreensão foram cumpridos e entre as 65 prisões, 18 foram em flagrante.  

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas