Mais uma delegada denuncia chefe ao MPT por assédio moral

salvador
08.11.2019, 05:29:00
Emília (esquerda) foi denunciada por Marley (direita) (Fotos: Arquivo CORREIO)

Mais uma delegada denuncia chefe ao MPT por assédio moral

Primeira queixa aconteceu em junho e a segunda em novembro

Mais uma delegada denunciou a coordenadora da Central de Flagrantes da Polícia Civil, Emília Blanco, por assédio moral. Segundo o Ministério Público do Trabalho (MPT-BA), Marinalva Ribeiro da Silva formalizou a denúncia no órgão na terça-feira (5). O teor da é similar ao da delegada Marley Reis de Oliveira, feito em junho deste ano.

As duas são delegadas na Central de Flagrantes e acusam Emília de praticar assédio moral e psicológico. O MPT informou que está estudando o caso para decidi se vai abrir um inquérito. Até o momento, um escrivão foi ouvido como testemunha, mas o órgão informou que mais pessoas serão ouvidas nessa mesma condição antes dos procuradores tomarem uma decisão.

A denúncia da delegada Marley, 54 anos, foi divulgada pelo Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc) nesta quinta-feira (7), mas o registro foi feito no MPT em 19 de junho. Em nota, a instituição afirma que os assédios começaram logo após Emília assumir a coordenadoria da Central de Flagrantes, em maio do ano passado.

“Por sempre ter tido uma boa relação na unidade, Marley e as colegas de trabalho criaram um grupo no WhatsApp para promover uma integração entre as servidoras de Salvador e trocar informações relacionadas ao cotidiano laboral da unidade. A coordenadora se sentiu incomodada com o grupo de WhatsApp e começou a perseguir a delegada por causa das postagens que eram feitas no aplicativo”, afirmou o sindicato em nota.

A delegada, segundo o Sindipoc, acusa a coordenadora da Central de Flagrantes de tentar induzi-la a praticar tortura com presos para colher depoimento dos acusados e fazê-los confessar o crime.

“Eu dizia em alguns casos que não tinha como dar flagrante e ela dizia que eu tinha como dar meu jeitinho (...) Até laudo de preso ela me pedia, eu dizia que era delegada de polícia e que não poderia dar laudo de sanidade mental”, denuncia Marley Reis.

O Sindipoc afirmou também que, após a denúncia ser feita, a Marley foi retirada do cargo de delegada da Central de Flagrantes. Atualmente, ela está de licença do cargo após ter apresentado sintomas de Síndrome do Pânico.

A Polícia Civil, em nota, afirmou que a Corregedoria da Polícia Civil (Correpol) “apura a denúncia e irá ouvir todos os servidores envolvidos no caso, com o objetivo de esclarecer a veracidade dos fatos”.

Procurado, o Sindicato dos Delegados de Polícia da Bahia (ADPEB) não se pronunciou sobre o caso até a publicação dessa reportagem.

O CORREIO ainda não conseguiu contato com as três delegadas.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/thiaguinho-chora-ao-cantar-musica-que-escreveu-para-fernanda-souza-veja/
Cantor começou a se emocionar durante a canção 'Deixa Tudo Como Está'
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/dancarino-morre-e-outras-duas-pessoas-ficam-feridas-em-ataque-de-faccao/
Três homens e uma mulher em um carro atiraram contra moradores em São João do Cabrito
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/jovem-se-finge-de-gato-e-mia-embaixo-da-cama-para-nao-ser-achado-por-policiais/
Ele é suspeito de ter participado de um latrocínio em Fortaleza
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/do-cordel-a-escultura-leitores-fazem-homenagens-para-correio/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/homem-deixa-delegacia-e-volta-atacar-publico-lgbt-na-porta-de-unidade/
Na madrugada, Edson Macedo invadiu bar Caras e Bocas, destruiu local e agrediu clientes e artistas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/triste-sina-da-mulher-ketchup-8-anos-depois-erenildes-aguiar-enfrenta-depressao/
Sem a fama de antes, arrependida e com doença severa, Erenildes vive de remédios e trancada dentro de casa
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-55-anos-igreja-mae-de-salvador-ganha-altar-definitivo-com-reliquia-de-santa-dulce/
Entronização do altar foi feita por Dom Murilo na Catedral Basílica, no Terreiro de Jesus
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/daniela-mercury-lanca-o-clipe-de-rainha-da-balburdia-assista/
Lançamento seria dia 2 de dezembro, mas foi antecipado pela cantora
Ler Mais