Mais uma vez na lateral, Eder afirma: 'Meu objetivo é estar no elenco'

Jogador vem atuando na direita e será o substituto de Eduardo contra o Altos-PI

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 1 de março de 2017 às 16:29

- Atualizado há um ano

Eder será titular na lateral direita novamente (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)É difícil considerar que a escalação de Eder na lateral direita ainda é uma improvisação e o mérito é totalmente do jogador, que vem correspondendo com boas atuações na sua "nova posição". Diante do Altos, quinta-feira (2), às 21h30, pela Copa do Nordeste, o zagueiro que começou a carreira como volante será o substituto do suspenso Eduardo. 

Das cinco partidas que fez como titular em 2017, apenas na primeira delas Eder atuou como zagueiro. A única posição que ele não se arrisca no sistema defensivo é no gol. "No gol eu tenho muita dificuldade. Nas peladas eu nunca gostei, sempre gostei de jogar na linha. Como sempre gostei de estar no elenco. Meu objetivo é estar no elenco. Elenco da Série A e que vai disputar coisas grandes no ano. Eu quero estar no bolo. Se titular ou não, é do meu trabalho. Venho trabalhando pra estar titular. Também tem que ter a brecha, vou esperar, respeitar o companheiro que está na posição na zaga ou lateral. Mas quero ajudar o Bahia. Subi e fui contratado pra ajudar o Bahia e quero conquistar coisas grandes no Bahia", afirma. 

Apesar de ter jogado quatro vezes como lateral-direito na temporada, Eder fará a sua primeira partida na Copa do Nordeste como titular. Até então, ele só havia entrado no final do jogo contra o Fortaleza, no Castelão, ainda na primeira rodada.

Por isso, todo cuidado é pouco no que diz respeito ao adversário. "Não tem mais bobo no futebol. Lá também tem 11 caras que querem vencer na vida. Com todo respeito a eles, eles vêm visitar a gente, vamos com tudo pra cima deles. Hoje o Bahia é Série A. A gente vai estudar como estudamos todos os times, mas vamos impor nosso ritmo para garantir o triunfo", assegura. [[saiba_mais]]