Major Olímpio diz que 'mulher que trepa gritando não é defeito, é qualidade'

brasil
07.05.2020, 08:50:22
Atualizado: 07.05.2020, 09:38:12
(Foto: Waldemir Barreto/ Agência Senado)

Major Olímpio diz que 'mulher que trepa gritando não é defeito, é qualidade'

Senador se justificou dizendo a frase era usada pelo cantor Asa Branca

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Uma frase machista dita pelo senador Major Olímpio (PSL-SP) causou indiginação nas redes sociais. Em live, o político falou que “boi que pula rodando e mulher que trepa gritando não é defeito, é qualidade”, disse ele, de chapéu de rodeio.

O senador se justificou, afirmando que copiou a frase do cantor Asa Branca, que a usava quando animava rodeios.

Segundo a colunista Mônica Bergamo, na internet é possível encontrar versos parecidos, de cunho machista, que dizem: "Touro que salta girando/Cavalo que vai se esquivando/Mulher que ama gritando/Tem que ter um vaqueiro em cima cutucando". 

Em 1992, a cantora Beth Guzzo gravou uma música que dizia: "Cavalo que salta rodando/Mulher que ama gritando/Não é defeito, não. É qualidade".

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas