MAM disponibilizará mais de 50 mil objetos pessoais e filmes do cineasta baiano Glauber Rocha

salvador
04.12.2020, 21:03:35
Atualizado: 04.12.2020, 21:18:59
Mais de 50 mil obras do cineasta serão disponibilizadas em acervo digital no MAM (Divulgação)

MAM disponibilizará mais de 50 mil objetos pessoais e filmes do cineasta baiano Glauber Rocha

Objetos da vida do artista vão compor plataforma Tempo Glauber Digital

Mais de 50 mil obras do cineasta baiano Glauber Rocha estarão disponíveis em um acervo digital no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), em Salvador. O anúncio foi feito pelo governador da Bahia, Rui Costa, na noite de hoje (4), pelo Twitter. As obras do artista - dentre projetos, desenhos, fotografias, cartas, além de todos os seus filmes - irão compor a plataforma Tempo Glauber Digital, a ser instalado no museu.

“Uma câmera na mão e uma ideia na cabeça... E agora ao alcance dos baianos! Fico feliz em anunciar para vocês que iremos trazer para a #Bahia o acervo digital do conterrâneo e grande cineasta Glauber Rocha. São mais de 50 mil objetos da vida do artista, incluindo todos os filmes!”, disse o governador, pela rede social. “Que Glauber Rocha e o cinema novo sejam fomentadores de cultura para os nossos jovens! A sétima arte inspira!”, acrescentou Costa. 

Segundo informação da assessoria de imprensa do Governo da Bahia, haverá um evento, na próxima terça-feira (8), na sede da Diretoria de Audiovisual da Fundação Cultural do Estado (Dimas/Funceb), para a assinatura do documento que permite a disponibilização das obras do artista. O evento terá a presença da secretária de cultura da Bahia, a atriz Arany Santana, e da filha do cineasta, Paloma Rocha. 

*Sob orientação da editora Tharsila Prates

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas