Manifestante e suspeito de assalto são presos em ato no Campo Grande, diz PM

salvador
15.05.2019, 13:59:20
Atualizado: 15.05.2019, 16:38:35

Manifestante e suspeito de assalto são presos em ato no Campo Grande, diz PM

Corporação afirma que suspeito de assalto estava infiltrado em protesto

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Um participante do ato contra o cortes do Ministério da Educação que reuniu mais de 70 mil pessoas, na manhã desta quarta-feira (15), no Campo Grande, foi detido depois de reagir contra uma prisão durante a caminhada no Centro de Salvador. A Polícia Militar diz que a prisão era de um suspeito de assalto que se infiltrou no ato. Os dois foram levados pela polícia.

A PM diz que o suspeito roubou uma mulher e aproveitou a manifestação para se esconder, mas foi capturado. Em nota, a PM disse que um dos manifestantes, acreditando que o soldado prendia um estudante, "de forma alterada, tentou impedir a condução do criminoso".

A detenção foi anunciada por um dos participantes que estavam em cima do trio que conduzia o protesto. Manifestantes cercaram os agentes do 18º Batalhão da Polícia Militar que realizavam a prisão. A atuação dos miliares foi vaiada por participantes do protesto. Houve gritos de "polícia facista".

Os detidos, que não tiveram os nomes divulgados, foram levados para a 1ª Delegacia dos Barris. De cima do trio, um dos líderes do protesto pediu que advogados acompanhassem os presos. A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) não informou se o participante do protesto foi solto.

Veja a nota da PM na íntegra:

Nesta manhã (15), houve uma tentativa de assalto, na Piedade, quando uma senhora acionou uma guarnição do 18º Batalhão e o indivíduo tentou fugir para o meio da manifestação que acontecia, mas foi alcançado pelos policiais. Um dos manifestantes achou que o preso era estudante, participante da manifestação, e de forma alterada tentou impedir a condução do criminoso. O homem foi conduzido para a 1ª Delegacia, assim como o acusado do crime, onde os fatos foram esclarecidos.

Sem aulas
Estudantes, professores e funcionários de instituições de ensino públicas e particulares participam do ato contra os cortes na Educação, que partiu da praça do Campo Grande e chegou, no início da tarde, à Praça Castro Alves, nesta quarta-feira (15). 

As aulas foram suspensas em diversas escolas de Salvador, por causa da manifestação. O ato também acontece em outras cidades do país.

Com chuva, manifestantes chegam à Praça Castro Alves (Foto: Marina Silva/CORREIO)

De acordo com a organização, o protesto começou reunindo 25 mil pessoas, chegando a 70 mil no final do ato. A concentração começou por volta das 9h, e os manifestantes saíram em caminhada por volta das 10h. 

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/youtuber-compra-mansao-de-r-65-milhoes-apenas-para-gravar-videos/
Camila Loures disse que seguirá morando em sua antiga residência
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/daniela-faz-live-nesta-sexta-feira-29-com-transmissao-no-multishow/
Apresentação da cantora será em casa e terá clássicos como O Canto da Cidade, além de canções novas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/na-frente-do-stf-bolsonarista-sara-winter-xinga-moraes-e-ameaca-persegui-lo-assista/
Alvo de operação da PF contra rede de fake news, ativista convocou manifestantes para acampar na frente da casa de ministro do Supremo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/duster-2021-veja-tudo-que-mudou-no-suv-da-renault/
Jornalista automotivo testou o modelo e apresenta suas impressões
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/novelas-classicas-chegam-ao-globoplay-e-a-favorita-e-a-primeira/
'Laços de Família', 'Vale Tudo' e 'Tieta' estão entre as próximas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sao-joao-parte-1-dia-de-tradicao-antecipada-teve-licor-e-forro-em-familia-em-salvador/
Para aliviar tensão da pandemia, muita gente recorreu ao humor e, claro, ao rango típico nessa segunda-feira atípica
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/anitta-x-leo-dias-entenda-o-conflito-entre-a-cantora-e-o-jornalista/
Cantora afirmou que era ameaçada e chantageada há alguns anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/veja-dicas-para-se-dar-bem-nas-selecoes-de-emprego-pela-internet/
Especialistas selecionam uma série de orientações importantes para fazer bonito nas entrevistas
Ler Mais