Manifestante e suspeito de assalto são presos em ato no Campo Grande, diz PM

salvador
15.05.2019, 13:59:20
Atualizado: 15.05.2019, 16:38:35

Manifestante e suspeito de assalto são presos em ato no Campo Grande, diz PM

Corporação afirma que suspeito de assalto estava infiltrado em protesto

Um participante do ato contra o cortes do Ministério da Educação que reuniu mais de 70 mil pessoas, na manhã desta quarta-feira (15), no Campo Grande, foi detido depois de reagir contra uma prisão durante a caminhada no Centro de Salvador. A Polícia Militar diz que a prisão era de um suspeito de assalto que se infiltrou no ato. Os dois foram levados pela polícia.

A PM diz que o suspeito roubou uma mulher e aproveitou a manifestação para se esconder, mas foi capturado. Em nota, a PM disse que um dos manifestantes, acreditando que o soldado prendia um estudante, "de forma alterada, tentou impedir a condução do criminoso".

A detenção foi anunciada por um dos participantes que estavam em cima do trio que conduzia o protesto. Manifestantes cercaram os agentes do 18º Batalhão da Polícia Militar que realizavam a prisão. A atuação dos miliares foi vaiada por participantes do protesto. Houve gritos de "polícia facista".

Os detidos, que não tiveram os nomes divulgados, foram levados para a 1ª Delegacia dos Barris. De cima do trio, um dos líderes do protesto pediu que advogados acompanhassem os presos. A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) não informou se o participante do protesto foi solto.

Veja a nota da PM na íntegra:

Nesta manhã (15), houve uma tentativa de assalto, na Piedade, quando uma senhora acionou uma guarnição do 18º Batalhão e o indivíduo tentou fugir para o meio da manifestação que acontecia, mas foi alcançado pelos policiais. Um dos manifestantes achou que o preso era estudante, participante da manifestação, e de forma alterada tentou impedir a condução do criminoso. O homem foi conduzido para a 1ª Delegacia, assim como o acusado do crime, onde os fatos foram esclarecidos.

Sem aulas
Estudantes, professores e funcionários de instituições de ensino públicas e particulares participam do ato contra os cortes na Educação, que partiu da praça do Campo Grande e chegou, no início da tarde, à Praça Castro Alves, nesta quarta-feira (15). 

As aulas foram suspensas em diversas escolas de Salvador, por causa da manifestação. O ato também acontece em outras cidades do país.

Com chuva, manifestantes chegam à Praça Castro Alves (Foto: Marina Silva/CORREIO)

De acordo com a organização, o protesto começou reunindo 25 mil pessoas, chegando a 70 mil no final do ato. A concentração começou por volta das 9h, e os manifestantes saíram em caminhada por volta das 10h. 


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/processo-volta-a-andar-apos-1-ano-e-dancarino-da-new-hit-pode-ser-preso/
Acusado não recorreu de última decisão: 'Processo acabou para ele', diz advogado de vítimas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/passageiro-reage-a-assalto-e-mata-suspeito-dentro-de-brt-do-recife-pe/
Motorista tentou socorrer o assaltante, mas não obteve sucesso
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/maisa-e-o-alvo-de-marcelo-tas-no-provocacoes-desta-terca-feira-16/
Ela responde a perguntas sobre temas mais complicados, como as polêmicas com seu patrão, Silvio Santos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronel-joao-sa-pelo-menos-190-casas-serao-demolidas-apos-rompimento-de-barragem/
As residências estão no leito do rio e foram condenadas pelo Ministério de Minas e Energia
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ministerio-publico-fara-pericia-em-barragens-de-pedro-alexandre-e-coronel-joao-sa/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cadeirante-pega-ponga-em-busu-perde-o-controle-e-cai-em-avenida-veja-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/padre-marcelo-rossi-sobre-empurrao-fui-salvo-foi-um-milagre/
Sacerdote foi agredido enquanto presidia uma missa no último domingo (14)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gravado-em-salvador-dvd-de-luan-santana-sera-lancado-no-globoplay/
Álbum estará disponível na integra no dia 23 de agosto
Ler Mais