Manifestante joga tinta vermelha em direção ao Palácio do Planalto

brasil
08.06.2020, 10:38:53
Atualizado: 08.06.2020, 10:42:17

Manifestante joga tinta vermelha em direção ao Palácio do Planalto

Homem já está sendo levado para a Polícia Federal

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um manifestante jogou tinta vermelha na rampa que fica em frente ao Palácio do Planalto no início da manhã desta segunda-feira (8). Funcionários da limpeza foram acionados para tirar a tinta do local.

O palácio é a sede do governo federal, onde trabalha o presidente Jair Bolsonaro. O prédio faz parte do conjunto arquitetônico de Brasília, tombada como patrimônio da humanidade pela Unesco (braço da ONU para Educação, Ciência e Cultura). Por conta disso, o ataque ao patrimônio é considerado vandalismo.

A Polícia Militar do Distrito Federal informou ao G1 que o homem que jogou a tinta está sendo levado para a Polícia Federal. Bolsonaro já estava no prédio quando os funcionários fizeram a limpeza.

Uma cerca móvel faz a separação entre o palácio e a rua. A tinta foi jogadas nas imediações da cerca. Antes da intensificação das manifestações, em governos anteriores ao atual, não havia essa separação entre a rua e o prédio.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas