Manifestantes protestam contra passaporte da vacina em Fortaleza

coronavírus
01.12.2021, 11:22:52
(Filipe Pereira / O POVO)

Manifestantes protestam contra passaporte da vacina em Fortaleza

A Câmara Municipal aprovou requerimento para realizar audiência pública que discutirá tema

Manifestantes contrários à obrigatoriedade do passaporte da vacina em Fortaleza estão concentrados, na manhã desta quarta-feira, 1°, na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor). A Casa aprovou a realização de uma audiência pública para discutir a obrigatoriedade do passaporte de vacinação na Capital.

O pedido de audiência foi feito pela vereadora bolsonarista Priscila Costa (PSC), publicamente contrária à instituição do documento. A parlamentar é crítica da medida obrigatória para quem quiser entrar em restaurantes, bares e eventos no Ceará, segundo anúncio realizado pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT), no dia 12 de novembro.

Pautado pela Comissão de Saúde da Câmara, o requerimento contou com forte adesão da bancada religiosa da CMFor, entre eles o vereador Jorge Pinheiro (PSDB). O parlamentar fez duras críticas à apresentação obrigatória do documento.

"Essa vacina não é Deus que está mandando a gente dar. Eu não posso dizer 'vacina e acredite em Deus'. Eu não sou contra vacinas, mas eu fazer isso, se acontecer alguma coisa não tem dinheiro que repare isso. Se chegamos a algumas propostas para continuar a vacinação, mas não impor essa medida", disse Pinheiro.

As informações são do Jornal O Povo

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas