Mapa interativo mostra casos do coronavírus em tempo real; veja

Mais de 8 mil casos já foram confirmados com 171 mortes

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de janeiro de 2020 às 14:51

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O coronavírus começou a se alastrar no final do ano passado, mas ganhou notoriedade apenas em 2020 após o número de casos e mortes disparar. Em meio à crise, um novo mapa online foi criado para acompanhar a evolução da doença, atualizando o número de casos confirmados em tempo real. 

A ferramenta foi desenvolvida pela Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, e reúne informações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e de outras instituições de vários países sobre o número de casos confirmados, além do número de mortes e de pacientes curados.

Até a tarde desta quinta-feira (30), mais de 8 mil casos de coronavírus haviam sido identificados no mundo todo, totalizando 171 mortes. A enorme maioria dos infectados se encontra na China continental, mas a doença já chegou em Hong Kong, Tailândia, Macau, Austrália, Taiwan, Estados Unidos, Japão, Malásia, Cingapura, Coreia do Sul, França, Vietnã, Camboja, Canadá e Nepal. Em todos esses países, porém, os casos foram considerados “importados” da China, e não há comprovação de que os pacientes tenham infectados internamente.