Mapa interativo mostra casos do coronavírus em tempo real; veja

em alta
30.01.2020, 14:51:12
Atualizado: 30.01.2020, 14:55:59

Mapa interativo mostra casos do coronavírus em tempo real; veja

Mais de 8 mil casos já foram confirmados com 171 mortes

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O coronavírus começou a se alastrar no final do ano passado, mas ganhou notoriedade apenas em 2020 após o número de casos e mortes disparar. Em meio à crise, um novo mapa online foi criado para acompanhar a evolução da doença, atualizando o número de casos confirmados em tempo real. 

A ferramenta foi desenvolvida pela Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, e reúne informações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e de outras instituições de vários países sobre o número de casos confirmados, além do número de mortes e de pacientes curados.

Até a tarde desta quinta-feira (30), mais de 8 mil casos de coronavírus haviam sido identificados no mundo todo, totalizando 171 mortes. A enorme maioria dos infectados se encontra na China continental, mas a doença já chegou em Hong Kong, Tailândia, Macau, Austrália, Taiwan, Estados Unidos, Japão, Malásia, Cingapura, Coreia do Sul, França, Vietnã, Camboja, Canadá e Nepal. Em todos esses países, porém, os casos foram considerados “importados” da China, e não há comprovação de que os pacientes tenham infectados internamente.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas