Marca de cosméticos troca batom usado por um novo em Salvador nesta quinta (25)

Beleza
25.05.2017, 13:36:00
Atualizado: 25.05.2017, 13:54:29

Marca de cosméticos troca batom usado por um novo em Salvador nesta quinta (25)

A troca dos produtos da MAC será realizada das 18h às 20h. O estoque é limitado

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Marca de cosméticos troca batom usado por um novo em Salvador nesta quinta (25)

A loja de cosméticos M·A·C irá trocar uma embalagem de batom usada de qualquer marca por um batom novo da loja. A troca será realizada somente nesta quinta-feira (25), nas M·A·C do Shopping Barra e do Salvador Shopping, das 18 às 20 horas. O estoque é limitado a 200 peças.

História da marca
A MAC (ou Make-Up Art Cosmetics) é uma das principais marcas de cosméticos do mundo. A empresa nasceu em Toronto, no Canadá, quando o artista maquiador e fotógrafo Frank Toskan e o proprietário de um salão de beleza Frank Angelo, frustrados com a inexistência de uma maquiagem que fotografasse bem, decidiram desenvolver seus próprios produtos.

No início, eles fabricavam os cosméticos em sua própria cozinha e os vendiam diretamente do salão para seus colegas maquiadores profissionais e para modelos e fotógrafos. Não demorou muito e estilistas e editores de moda entraram na roda. À medida que os créditos nas revistas se acumulavam e a popularidade boca-a-boca crescia, em março de 1984 a dupla lançou a MAC a partir de um quiosque dentro de uma loja de departamentos de Toronto.

A abordagem dos dois era a de ‘utilidade chique’, e a maquiagem vinha em potes pretos em vez de compactos. Enquanto outras marcas importantes do setor na época produziam produtos para o cuidado da pele, a MAC optou por se estabelecer como a maior autoridade em cores. Artistas maquiadores profissionais pilotavam os quiosques, algo inédito no ramo. Uma das ofertas mais populares era um batom de intenso vermelho fosco, que recebeu um empurrãozinho por meio de uma aparição em uma sessão fotográfica da estrela ascendente Madonna, mais tarde vista usando uma camiseta da MAC.

Em 1994, como o HIV e a AIDS continuavam se alastrando pelo mundo, a MAC escolheu as organizações que atuavam em prol das vítimas do HIV/AIDS como beneficiárias do foco caritativo da empresa por meio da criação do MAC AIDS Fund. Até hoje, a campanha Viva Glam já levantou mais de 340 milhões de dólares em favor do combate ao HIV/AIDS, tendo como porta-vozes estrelas como Lady Gaga, Pamela Anderson e Nicki Minaj.

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