Margareth Menezes faz show no Festival Boca de Brasa

Com direção-geral de Zeca de Abreu, os eventos começam às 10h

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de dezembro de 2018 às 13:35

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A cantora Margareth Menezes participou do Festival Boca de Brasa – Origem e Conectividade neste sábado (15), no Espaço Cultural Boca de Brasa Subúrbio 360, em Vista Alegre. O festival acontece em duas edições. A primeira aconteceu hoje, e a próxima será na segunda-feira (17), marcando a inauguração oficial do Espaço Cultural Boca de Brasa CEU de Valéria. 

Com direção-geral de Zeca de Abreu, os eventos, que começam às 10h, formam um mosaico com os artistas, grupos e projetos do Subúrbio Ferroviário, Bairro da Paz, Cajazeiras e Candeal, em áreas de teatro, dança, música, poesia e graffiti, entre outras linguagens. Os mestres de cerimônia são o cantor Dão e a atriz e cantora Denise Correia. 

O festival valoriza e dá visibilidade às produções das oficinas realizadas nessas comunidades, através do edital Espaços Culturais Boca de Brasa, da Fundação Gregório de Mattos.

A programação ainda conta com as participações da Orquestra de Xequerê, criada em 1992 pelo músico Sidney Argolo; de um cortejo percussivo dos alunos da Associação Pracatum, regido pelo professor e percussionista Jair Rezende; de grupos de capoeira, perna de pau, fanfarra, maracatu, poesia, hip hop, reggae, samba, além de exposição de grafitti e performances da oficina de beatmakers.    Para Fernando Guerreiro, presidente da FGM, o fsetival é um grande teste. “Pela primeira vez os alunos das oficinas ministradas durante todo o ano sobem ao palco e se apresentam para um grande público. É a oportunidade dos participantes aprenderem mais ao lado de outros artistas, inclusive profissionais e perceberem a força e a grandeza da arte. O Festival agrega, gera auto estima e reforça o sentido de pertencimento a esses indivíduos apaixonados pela cultura como forma de expressão. Será uma grande celebração!”

Serviço:

O que: Festival Boca de Brasa – Origem e Conectividade

Quando: 17/12 (segunda-feira), às 10h

Onde: Espaço Cultural Boca de Brasa Subúrbio 360 (antiga Fundação Cidade Mãe)

Entrada: gratuita