Mark Ruffalo compartilha post de Anitta e incentiva jovens brasileiros a votarem

Ator de Hollywood entrou na campanha que apoia adolescentes de 16 e 17 anos a tirarem o título de eleitor; outros artistas também aderiram

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de março de 2022 às 19:32

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/Jordan Strauss/Invision/AP

Personalidades brasileiras se engajaram na campanha que incentiva adolescentes de 16 e 17 anos a tiraram o título de eleitor e participem das eleições deste ano. A cantora Anitta foi uma delas, em seu Twitter ela comentou da praticidade de fazer ou transferir o documento hoje em dia.

"É tudo online e não precisa de biometria. É só pesquisar TituloNet e seguir o passo a passo! O prazo final é 04 de maio, não deixe para a última hora!", escreveu nesta quarta-feira (23).

Leia mais: Com 'Envolver', Anitta chega ao Top 2 do Spotify Global e lidera no Brasil

O post teve mais de 135 mil curtidas e 24 mil retweets e acabou chegando até o ator hollywoodiano Mark Ruffalo, famoso por interpretar o Hulk nos filmes da Marvel. Mark apoiou a campanha e comentou sobre o processo que os eleitores dos Estados Unidos viveram nas eleições presidenciais de 2020.

"O americanos só derrotaram Donald Trump porque o número recorde de eleitores usaram seus direitos democráticos, especialmente os jovens. Para derrotar Bolsonaro, brasileiros com idades de 16 e 17 anos devem se registrar para votar nas próximas eleições. Eles têm até 4 de maio para fazer isso", publicou o ator.

Bruna Marquezine, Taís Araújo, Tatá Werneck e outros artistas brasileiros também aderiram à campanha para incentivar o voto entre os adolescentes.