Martín Rodríguez quer ser referência em campo do Vitória em 2020

e.c. vitória
02.01.2020, 18:05:00
Atualizado: 02.01.2020, 18:06:00
No primeiro dia de trabalho em 2020, goleiro falou sobre a expectativa pela nova temporada no rubro-negro (Foto: Vitor Villar/CORREIO )

Martín Rodríguez quer ser referência em campo do Vitória em 2020

Com apenas seis meses de clube, goleiro já é atleta do elenco que mais atuou pelo Leão

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


Martín Rodríguez tem pouco mais de seis meses de Vitória. Contratado em 19 de junho do ano passado, o goleiro rapidamente tornou-se titular e um dos atletas que mais jogaram pelo time na Série B. Foram 28 partidas, todas como titular.

Com isso, o uruguaio foi o quinto atleta que mais atuou pelo rubro-negro em todo o ano de 2019. O curioso é que, com as saídas de Ramon, Leo Gomes, Everton Sena e Anselmo Ramon, que ficaram à sua frente, o goleiro é agora uma referência da equipe para 2020.

“Joguei 28 partidas, né? Para mim valeu muito pela experiência, pela adaptação muito rápida que tive ao clube e aos companheiros. Espero continuar (como referência). Sou um jogador que sempre tento estar disponível e participar de todos os jogos. Quero seguir esse mesmo caminho em 2020”, disse em entrevista coletiva.

Esta quinta-feira (2) foi dia de reapresentação do Vitória para a pré-temporada 2020. O time principal, treinado por Geninho, estreará somente no dia 25 de janeiro, contra o Fortaleza, no Barradão, pela Copa do Nordeste.

O goleiro comentou o que espera do Vitória nestes quatro primeiros meses do ano que antecedem a Série B, principal objetivo rubro-negro na temporada: “Todo campeonato que o Vitória joga, ele tem que jogar para ganhar. Baiano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste. Agora, o principal objetivo é mesmo que o clube esteja na Série A no ano que vem. E todo o time tem que focar nisso”.

Para o urugaio, a permanência de Geninho no comando da equipe será um diferencial para este início de ano: “Já conhecemos bem ele, então vai acontecer uma interação muito mais rápida. Os jogadores que chegaram agora terão facilidade em conhecê-lo também, tenho certeza, porque serão 23 dias de muito trabalho, focado, e isso vai facilitar a adaptação”.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/influenciadora-baiana-sthe-matos-volta-a-alfinetar-ex-abner-te-espero-no-tribunal/
Uma semana após polêmica com bebê, ex-casal continua brigando na web
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nadal-grava-video-para-grupo-que-esta-confinado-em-sua-academia/
Tenista abriu o espaço para a quarentena de jovens alunos, jogadores e funcionários
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/carro-pega-fogo-perto-do-antigo-centro-de-convencoes-veja-video/
Corpo de Bombeiros esteve no local e incidente não deixou feridos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/danca-com-caixao-em-funeral-viraliza-na-web-veja-meme-feito-em-gana/
Brincadeira circula nas redes sociais e ajuda a aliviar tensão da quarentena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/como-fazer-um-ovo-de-pascoa-em-casa-o-correio-te-conta/
Especialistas ensinam como fazer o melhor ovo de páscoa de dentro da sua cozinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronavirus-veja-quais-as-areas-do-carro-que-precisam-de-maior-cuidado/
Jornalista automotivo fala sobre limpeza e como manter o veículo guardado durante a quarentena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/surto-de-lives-na-quarentena-transmissoes-ao-vivo-se-tornaram-comuns-e-ate-memes/
Confira também uma lista de perfis para acompanhar os 'ao vivo'
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/autor-de-video-compartilhado-por-bolsonaro-pode-pegar-6-meses-de-prisao/
Gravação trazia informações falsas sobre desabastecimento de alimentos
Ler Mais