Martín Rodríguez quer ser referência em campo do Vitória em 2020

e.c. vitória
02.01.2020, 18:05:00
Atualizado: 02.01.2020, 18:06:00
No primeiro dia de trabalho em 2020, goleiro falou sobre a expectativa pela nova temporada no rubro-negro (Foto: Vitor Villar/CORREIO )

Martín Rodríguez quer ser referência em campo do Vitória em 2020

Com apenas seis meses de clube, goleiro já é atleta do elenco que mais atuou pelo Leão

Martín Rodríguez tem pouco mais de seis meses de Vitória. Contratado em 19 de junho do ano passado, o goleiro rapidamente tornou-se titular e um dos atletas que mais jogaram pelo time na Série B. Foram 28 partidas, todas como titular.

Com isso, o uruguaio foi o quinto atleta que mais atuou pelo rubro-negro em todo o ano de 2019. O curioso é que, com as saídas de Ramon, Leo Gomes, Everton Sena e Anselmo Ramon, que ficaram à sua frente, o goleiro é agora uma referência da equipe para 2020.

“Joguei 28 partidas, né? Para mim valeu muito pela experiência, pela adaptação muito rápida que tive ao clube e aos companheiros. Espero continuar (como referência). Sou um jogador que sempre tento estar disponível e participar de todos os jogos. Quero seguir esse mesmo caminho em 2020”, disse em entrevista coletiva.

Esta quinta-feira (2) foi dia de reapresentação do Vitória para a pré-temporada 2020. O time principal, treinado por Geninho, estreará somente no dia 25 de janeiro, contra o Fortaleza, no Barradão, pela Copa do Nordeste.

O goleiro comentou o que espera do Vitória nestes quatro primeiros meses do ano que antecedem a Série B, principal objetivo rubro-negro na temporada: “Todo campeonato que o Vitória joga, ele tem que jogar para ganhar. Baiano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste. Agora, o principal objetivo é mesmo que o clube esteja na Série A no ano que vem. E todo o time tem que focar nisso”.

Para o urugaio, a permanência de Geninho no comando da equipe será um diferencial para este início de ano: “Já conhecemos bem ele, então vai acontecer uma interação muito mais rápida. Os jogadores que chegaram agora terão facilidade em conhecê-lo também, tenho certeza, porque serão 23 dias de muito trabalho, focado, e isso vai facilitar a adaptação”.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/guarda-municipal-identifica-e-investiga-agente-gravado-armado-no-furdunco-veja-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-e-preciso-se-cuidar-para-aguentar-todos-os-dias-de-folia/
Chefe de reportagem Jorge Gauthier dá dicas para ficar atento à saúde
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rui-costa-se-nao-vai-ajudar-pelo-menos-me-deixe-trabalhar-em-paz/
Governador falou em "perseguição" do governo federal
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-hoje-tem-o-ultimo-ensaio-do-cortejo-afro-no-pelourinho/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/confira-os-melhores-momentos-de-vitoria-0x0-freipaulistano/
Leão segue invicto em 2020 e na zona de classificação
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-hoje-tem-furdunco-e-banho-de-mar-a-fantasia/
O chefe de reportagem Jorge Gauthier apresenta quadro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-hoje-tem-fuzue-e-festa-no-mar/
O chefe de reportagem Jorge Gauthier apresenta quadro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/diretora-baiana-fala-sobre-nu-artistico-de-mulheres-com-mais-de-60-muito-amor/
No documentário Nuas e Cruas, Mariana Ayumi, 21, reflete sobre corpo, nudez e feminismo
Ler Mais