Marvel demite ilustrador brasileiro que fez obra em apoio a Bolsonaro

em alta
10.09.2021, 22:21:00
(Reprodução / Facebook )

Marvel demite ilustrador brasileiro que fez obra em apoio a Bolsonaro

Desenho feito por Joe Bennett em 2017 voltou a circular agora na internet; empresa não confirmou o motivo

A Marvel Comics anunciou o desligamento do quadrinista Joe Bennett, que trabalhou nas histórias em quadrinhos (HQs) do "O Imortal Hulk". A informação foi confirmada por um porta-voz da editora ao portal especializado em quadrinhos Newsarama.

Joe Bennett é o pseudônimo do ilustrador brasileiro Benedito José Nascimento, que trabalhava para a empresa desde 1994. O motivo da demissão não foi informado.

No dia 02 de setembro, um ex-colega de trabalho, o roteirista Al Ewing, afirmou no Twitter que não trabalharia mais com Bennett. 

Segundo Ewing, a decisão foi tomada após um desenho criado pelo brasileiro em 2017 voltar a circular na internet. A arte retrata um cavaleiro de armadura dourada, com espada em punho, se preparando para decapitar figuras políticas como Lula, Dilma e Michel Temer.

Foto: Reprodução

A imagem do cavaleiro foi associada ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por conta da legenda: "Força meu capitão! O Brasil precisa de ti!"

"Assumo que estes são inimigos políticos, de alguma forma [...] Mesmo que esse não seja mais o caso, o fato de que isso foi desenhado, assinado e exibido tão orgulhosamente por Joe fala muito”, diz Ewing sobre as representações na ilustração.
 

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas