Marvel demite ilustrador brasileiro que fez obra em apoio a Bolsonaro

Desenho feito por Joe Bennett em 2017 voltou a circular agora na internet; empresa não confirmou o motivo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de setembro de 2021 às 22:21

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução / Facebook

A Marvel Comics anunciou o desligamento do quadrinista Joe Bennett, que trabalhou nas histórias em quadrinhos (HQs) do "O Imortal Hulk". A informação foi confirmada por um porta-voz da editora ao portal especializado em quadrinhos Newsarama.

Joe Bennett é o pseudônimo do ilustrador brasileiro Benedito José Nascimento, que trabalhava para a empresa desde 1994. O motivo da demissão não foi informado.

No dia 02 de setembro, um ex-colega de trabalho, o roteirista Al Ewing, afirmou no Twitter que não trabalharia mais com Bennett. 

Segundo Ewing, a decisão foi tomada após um desenho criado pelo brasileiro em 2017 voltar a circular na internet. A arte retrata um cavaleiro de armadura dourada, com espada em punho, se preparando para decapitar figuras políticas como Lula, Dilma e Michel Temer. Foto: Reprodução A imagem do cavaleiro foi associada ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por conta da legenda: "Força meu capitão! O Brasil precisa de ti!"

"Assumo que estes são inimigos políticos, de alguma forma [...] Mesmo que esse não seja mais o caso, o fato de que isso foi desenhado, assinado e exibido tão orgulhosamente por Joe fala muito”, diz Ewing sobre as representações na ilustração.