Mascarados, Furdunço... Veja tudo que rolou no 1º dia de Carnaval

carnaval
28.02.2019, 13:32:48
Atualizado: 04.03.2019, 12:34:22

Mascarados, Furdunço... Veja tudo que rolou no 1º dia de Carnaval

Primeiro dia oficial da folia nos circuitos Dodô (Barra-Ondina) e Osmar (Campo Grande) teve atrações como BaianaSystem, Claudia Leitte, Daniela Mercury, Mascarados/Margareth Menezes, Saulo, Bell Marques, Solange Almeida e Léo Santana sem cordas

Confira o que rolou no primeiro dia de folia em Salvador:

Acompanhe todas as notícias do Carnaval

Solange Almeida, ex-Aviões do Forró, puxa um trio sem cordas no circuito Barra-Ondina. A cantora lançou recentemente um EP com quatro faixas inéditas, que destaca suas raízes do forró. 

(Foto: Ag. News)

Global em Salvador

A atriz Sophie Charlotte está curtindo a maior festa do mundo na Bahia. Ela foi fotografada no meio da galera depois de acompanhar o trio de Claudia Leitte. A atriz está passando uma temporada em Salvador para fazer um laboratório em preparação para viver Gal Costa nos cinemas.

(Foto: Ag. News)

20 anos de história

Margareth Menezes voltou a comandar Os Mascarados depois de 10 anos afastada do bloco. Os Mascarados completam 20 anos de Carnaval em 2019. 

(Foto: Daniel Delmiro/Ag. News)

No chão!

Rainha do Bloco Mascarados, Adriane Galisteu desceu do trio e foi para o meio da galera com o marido, Alexandre Iodice.

(Foto: Dilson Silva/Ag. News)

Hit do momento

Olha quem está no Camarote Salvador! Dono de um dos maiores hits atuais, Jenifer, Gabriel Diniz se prepara para um show, logo mais, no espaço. "É meu terceiro ano no Carnaval daqui. E queria muito ganhar o premio da música do Carnaval, tomara que eu consiga!", comenta. Se as Jenifers estão irritadas com ele pela música? "Elas ficaram, no inicio. Mas começou a surgir um monte de promoção pra quem tinha esse nome, e elas passaram a gostar. Ganharam desconto em comida, academia... (risos). E algumas conseguiram até arranjar um amor! Agora estamos todos felizes".

(Foto: Giuliana Mancini/CORREIO)

Inclusivo

"Temos liberdade, mas ainda falta muito": Os estudantes Jorge Filho, 19, e Ilan Brenner, 21, são baianos mas estão saindo em um bloco pela primeira vez. Vestido de rainha, Ilan [esquerda] contou que se interessou pelo Mascarados porque sempre ouviu que era livre, inclusivo e representativo para a comunidade LGBT.

(Foto: Viníciuis Nascimento/CORREIO)

Moa, presente

Com homenagem a Moa do Katendê e à cultura afro-brasileira, o bloco afro da Capoeira levou um espetáculo cênico para o Campo Grande, com direito a uma ala de percussão, de dança e de capoeira. Confira o depoimento do anfitrião, o cantor Tonho Matéria.

Foliã-mirim!

Vestida de mulher-maravilha, a pequena Sofia, 5 anos, desfilou samba no pé no circuito Osmar. Depois que o cantor Léo Santana passou, a garotinha não perdeu tempo e mostrou seu jogo de cintura quando o samba tomou conta do Campo Grande. "Todos os anos a gente vem, já é tradição na família há 20 anos", conta a mãe de Sofia, a educadora Roselene dos Santos, 35 anos. À espera do bloco Alerta Geral, Roselene conta que desde pequena acompanha o samba no Campo Grande, quando a mãe ia trabalhar vendendo cachorro-quente e ela ficava observando de longe."O samba representa a cultura baiana, a cultura negra. É encantador", completa a educadora.

A folia continua

Mari Antunes comanda o Babado Novo com uma convidada para lá de especial: a cantora Lexa. 

(Foto: Dilson Silva/Ag. News)

Rainha!

Pulando, dançando, curtindo e encantada Adriane Galisteu, Rainha do Bloco Mascarados em 2019, falou de cima do trio que "o bloco tem um poder único". Ela assumiu o reinado pela segunda vez e afirmou que o Mascarados é um bloco diferente, inclusivo e que consegue despertar as fantasias dos foliões

(Foto: JC Pereira/Ag. News)

Pipoca com Xanddy

O Harmonia do Samba finalmente deixou o Farol da Barra e a música escolhida por Xanddy para abrir o primeiro dia de Carnaval foi "O Rodo". Esse é o segundo ano de pipoca do Harmonia. Até ondina vai ser só quebradeira.

(Foto: J C Pereira/Ag. News)

O nome dela é...

Intervalo entre trios, quem domina é ela: Jenifer!

Mascarados chegando!

Há 10 anos a rotina de carnaval de Diego Soteropolitano nas quintas de carnaval é com os mascarados. Não seria diferente no aniversário de 20 anos do bloco. Hoje ele colocou o bloco na rua junto ao seu namorado Cleiton Quirino, de 32 anos. O Bloco dos Mascarados acaba de sair e neste exato momento Margareth está fazendo a festa em frente ao Oceania

(Foto: Vinícius Nascimento/CORREIO)

Casalzão!

O ator Emiliano D'Ávila curtiu esse primeiro dia de folia com a namorada, Natália Rosa. De peruca e sem camisa, ele mostrou o corpo sarado.

(Foto: Dilson Silva/Ag. News)

Pela primeira vez, Rafa e Pipo Marques comandarão um show no Camarote Salvador. "Será nossa estreia também no Carnaval 2019. A gente não poderia estar mais feliz em dar o pontapé nesse espaço, que já viemos várias vezes como foliões", comemorou Rafa. "Faremos um espetáculo com muita energia, como será toda a folia. Esse é o momento, para todos os artistas do nosso gênero, que ficamos esperando o ano todo", falou Pipo

(Foto: CORREIO)

Esses vieram de longe...

(Foto: Yasmin Garrido/ CORREIO)

As paquitas invadiram o Farol da Barra. O grupo de Rondônia marca presença em todos os carnavais de Salvador. Ao som de Kart Love, o que eles aguardavam mesmo era a saída Mascarados, que, neste Carnaval, tem o retorno da cantora Margareth Menezes.

Sarra e toma

Foi assim que Tony Salles passou pelo Circuito Dodô com o trio indepente do Parangolé. Que marra, hein?

(Foto: Webert Belicio/ CORREIO)

É Babado!

Mari Antunes distribuindo amor e simpatia na passagem do Babado Novo, no circuito Dodô (Barra-Ondina)

(Foto: Webert Belicio/ AgNews)

Coladas na corda

Há mais de 5 anos juntas nas cordas, elas não negam: é possível organizar o bloco e se divertir ao mesmo tempo. E a expectativa por aqui é uma só: esperar Xanddy e curtir os sucessos do Harmonia - mesmo segurando a corda.

(Foto: Yasmin Garrido/ CORREIO)

Colados na pipoca

O grupo de amigos estudantes veio para curtir todas as atrações sem cordas. Depois de acompanhar o trio independente de Cláudia Leitte, a grande expectativa era o bloco Mascarados. "Ter todas essas artistas do Axé cantando de graça dá a chance de fazer com que todos participem da festa. Os que podem ou não pagar por um abadá", comentou o estudante Guilherme Dias, 20 anos.

(Foto: Nilson Marinho/CORREIO)

Os Mascarados marcam presença na Barra

(Foto: Yasmin Garrido/ CORREIO)

Até Mário e Luigi vieram, em dose dupla, curtir o Carnaval de Salvador. O grupo, que é do Maranhão, já escolheu os favoritos: Harmonia do Samba, que eles vão acompanhar na pipoca até Ondina. Da esquerda para direita: Rejane Cristina Rocha, Sammir Uyussef, Antonio Carlos Jr e Ana Karine Pereira.

(Foto: Nilson Marinho/ CORREIO)

Augusto Souza, 51 anos, que,  há alguns dias trabalhava como barman em um restaurante em Miami, desembarcou hoje em Salvador sem emprego. Isso porque para curtir a folia ele pediu demissão ao chefe que recusou liberá-lo para curtir a maior festa popular brasileira. "Essa é a décima vez que venho para Salvador. O Carnaval é a minha vida. O emprego? Procuro outro quando retornar".

Olha que bonito!

Assim como os foliões, o trio dos Mascarados está todo trabalhado nas cores para entrar no Circuito Dodô já já!

(Foto: Nilson Marinho/ CORREIO)

Samba no pé

(Foto: Laura Fernandes/ CORREIO)

O pé torcido, apoiado em uma muleta, não impediu a técnica em enfermagem Elisabete Norberto, 48 anos, de manter sua tradição: há 15 anos ininterruptos ela sai no bloco Alerta Geral. "É a alegria que me move. Pena que não posso sambar", riu Elisabete, enquanto apontava para a perna imobilizada. A cena foi vista de longe por um vendedor de cerveja, que gritou: "Ê minha tia isso que é não deixar o samba morrer!". Elisabete e a irmã, a cozinheira Marta Norberto, 42, caíram na risada. "Não podemos deixar o samba morrer mesmo! Afinal, a gente não pode esquecer que tudo começou com o samba, né?", justificou Marta, sorridente.

Joelhinho, cabeça...

(Foto: Laura Fernandes/ CORREIO)

O joelho de Mãe Neinha (de rosa), 68 anos, estava doendo, mas isso não representou qualquer problema para a foliã. "Esse ano eu venho todos os dias de Carnaval", garantiu, convicta. "A gente vem por amor ao samba. O Carnaval da nossa terra é o melhor que tem", justificou a mãe de santo que há 25 anos acompanha os blocos de samba do Campo Grande. "Estou com um cisto na perna, mas você acha que vou ficar pensando que estou doente? Se morrer, morreu. Tem que aproveitar", completou rindo. A amiga de Neinha, a educadora Eliete Silva (à direita), 61, concordou e disse que "o samba representa o prazer". "Aquele prazer que faz você mexer com tudo, sabe?", perguntou, com as mãos na cintura e mostrando o molejo do corpo.

Enquanto isso, no Nordeste...

A dona de casa Ilma Rodrigues se diverte vendo os bloquinhos passarem do passeio de casa. O Carnaval do Nordeste, que se transformou em circuito oficial, o Mestre Bimba, começou há 12 anos, com o Bloco os Toalhas. Naquela época, um pequeno grupo de amigos decidiu se vestir de mulher, usando apenas toalhas, para sair desfilando pelo bairro. De lá pra cá, a festa cresceu e já conta com bloquinhos maiores, com direito a trio e tudo. É o caso do Bloco das Direitinhas, fundado há nove anos. Leia mais aqui  https://glo.bo/2EDvk30

(Foto: Tailane Muniz/ CORREIO)

Nascida e criada no bairro, a doméstica Bárbara Menezes garante que não precisa se deslocar até outro circuito para se divertir. "Curto aqui há  muito tempo.  Só paz, alegria e amor. Nossa Carnaval é lindo desde o tempo do Diplomata", comentou, em referência  a um dos blocos mais antigos.

(Foto: Tailane Muniz/ CORREIO)

(Foto: Tailane Muniz/ CORREIO)

As amigas Maria Eduarda Macedo, 13, Sarah Jane, 19, e Nicole Cunha, 14, animaram a linha de frente do Bloco as Direitinhas, no Circuito Mestre Bimba, no Nordeste de Amaralina. Moradoras do local, é a primeira vez delas no bloco.

Olha essa multidão!!

Bell nem bem saiu do Farol da Barra, e já arrasta uma multidão. Trio do cantor passou na frente do Cheiro de Amor, que também já fui ultrapassado pelos trios do Babado Novo, da Duas Medidas e do Parangolé.

(Foto: Yasmin Garrido/ CORREIO)

Será que ele está feliz?

(Foto: Netto Oliveira/ Skol)

Bell está usando uma guitarra personalizada, presente da Skol pelos 40 carnavais. O instrumento foi desenhado por Rafael Almeida (Kikote), inspirada nas estampas das bandanas.

Tem fã à espera do Parango


O grupo de estudantes apostou em plaquinhas e muito conforto para a acompanhar a pipoca do Parangolé, com Tony Salles. As meninas prometeram que vão animadas até a Ondina.

(Fotos: Yasmin Garrido)

Já esse outro grupo nem quis saber se a fantasia faz calor. Eles querem mesmo é acompanhar a pipoca do Parango em grande estilo - e disfarçados.

Últimos ajustes

Do chão, Mallu Verçosa, esposa de Daniela Mercury, e Márcio Pedreira, marido de Claudia Leitte, conferiam os últimos detalhes. Os dois foram flagrados nas proximadades dos trios, antes de iniciar o desfile.

(Foto: Dilson Silva/ AgNews)

(Foto: Daniel Delmiro/ AgNews)

A Rainha Má 

Daniela Mercury chega na Barra para comandar trio sem cordas

(Foto: Webert Belicio/ AgNews)

Como de costume, a artista preparou uma apresentação para lá de especial

Ela é toda heroína ela...

A cantora caiu na folia fantasia Capitã Marvel, novo filme da Disney que estreia em março.


Claudinha chegou!

Cantora, que anunciou gravidez do terceiro filho recentemente, alisa a barriga em cima do trio

(Foto: Daniel Delmiro/ AgNews)

E tem global curtindo no chão

Sophie Charlotte está na Barra, curtindo a festa como foliã pipoca. Ela é tietada pelos fãs, que pedem fotos. A atriz está na companhia do produtor Pedro Tourinho e do músico José Gil, filho de Gilberto Gil.

Sophie faz na Bahia a imersão para o filme sobre a cantora baiana Gal Costa, acompanhada pelas diretoras do futuro longa, Dandara Ferreira e Lo Politi.

'Música do Carnavaaaall'

Psirico anima pipoca que começa a se reunir ao som da nova música da banda: Rei Leão.

Pagode em família

Luciaria Oliveira trouxe a pequena Maria Alice, 4, e toda a família para ir atrás do trio do Psi. "Pagode é também família e acho a galera que segue o Psirico bem tranquila, aí trouxe pra ela já saber como é a melhor festa do mundo", afirmou.

(Foto: Vanessa Brunt/ CORREIO)

A chave da cidade já é do Rei Momo!

(Foto: Fernando Vivas/ GOVBA)

Presente na cerimônia da entrega da chave da cidade para o Rei Momo, o governador Rui Costa destacou o resultado do estado no turismo e afirmou que esse é o “Carnaval mais cheio das últimas décadas”. 

“A Bahia tem muito turista internacional, muito turista do Brasil. Estamos com um Carnaval cheio de alegria, de festa. Tenho alegria em ver a Bahia ser a bola da vez no Brasil. Esperamos que as pessoas venham cheia de amor no coração para a rua. A rua é um lugar de paz. O Carnaval com certeza vai ser de paz porque o Brasil se une aqui”, disse. 

Com os governos aliados nos temas do Carnaval - que trazem o turismo como tema central -, Rui admitiu que os temas estão “se convergindo”. “Eu espero que continue assim. Quando a questão é o interesse do público, a política não pode passar pela frente”, disse.

Olha o Psi!

(Foto: Vanessa Brunt/ CORREIO)

Márcio Victor se prepara para puxar seu trio sem cordas no Campo Grande e afirma a sua alegria por ver o pagode reconhecido como um dos principais ritmos do Carnaval. "Fui um dos pioneiros em trazer o ritmo pro Carnaval e a minha gratidão é eterna. O Tchan e Harmonia fizeram isso de um jeito diferente, fortalecendo nosso pagode raiz. Mas esse pagodão de hoje, eu trouxe do gueto, da percussão e da batida de rua. É a raiz do povo", afirma o vocalista do Psi, comentando que hoje considera que o pagode é tão forte quanto o axé para as pipocas. 

Além da comemoração atual, o artista ainda adiantou uma novidade. "Logo depois do Carnaval, vou fazer um Festival de Pagode pra que bandas que estão chegando mostrem seu valor. Temos que acabar com qualquer preconceito sobre o nosso pagode baiano e precisamos agregar novos nomes", disse para o CORREIO, pedindo para o público ficar de olho quando a maior festa do ano acabar.

O som do pagodão

(Foto: Vanessa Brunt/ CORREIO)

Jota Erre, 39, é guitarrista do Psirico há 7 anos e conta que uma das suas maiores diversões no Carnaval é observar as coreografias que a pipoca consegue fazer enquanto pula. "O pagode raiz era mais 'da quebradeira sambando'. Hoje em dia é uma mistureba, é pulo e coreografia, dança de vários jeitos, samba... E a galera que curte o Carnaval de Salvador consegue observar muito essa liberdade pra curtir o nosso som". Ele ainda conta que, curiosamente, a guitarra é tocada mais lentamente no pagodão atual. "É pra galera sentir mais o peso do som, que traz até influências do rock", conclui.

Faz o L!

Léo Santana arrasta pipoca do Gigante no Campo Grande! Logo mais, tem Psirico!

(Foto: JC Pereira/ AGNews)

O nome dela é...ops

Na cabeça, a aposta para a música do Carnaval de Salvador deste ano. Patrícia Souza arrisca: "Pra mim é muito mais baiana que essa onda das Jenifers", diz a autônoma.


(Foto: Thais Borges/CORREIO)

'Chuva, suor e cerveja'

Trio de Armandinho, Dodô e Osmar canta clássico de Caetano Veloso na sua saída na Barra. Com atraso de 40 minutos, eles iniciaram desfile no Circuito Dodô.


Que encontro!

Saulo encontra o trio de Armandinho, Dodô e Osmar, no início do desfile, ainda no Farol da Barra. "Que honra", disse o cantor, que cantou junto com os veteranos um clássico do Carnaval de Salvador: Chame Gente! 

(Foto: Daniel Delmiro/ AgNews)

Saulo já chegou na Barra

Cantor "furou" Furdunço e ultrapassou trio de Armaninho, Dodô e Osmar, que segue parado em frente ao Oceania.

(Foto: Daniel Delmiro/ AgNews)

Responsa!

Léo Santana fala da felicidade de renovar público a cada Carnaval e do prazer que é levar o pagode baiano para o Brasil e para o mundo. O cantor, que desfila daqui a pouco no circuito Osmar (Campo Grande), também fala das influências e das referências para sua música. 


Ele afirma que o bom pagode baiano é aquele que se importa com as letras que possam ser ouvidas para todas as idades e considera que a sua principal responsabilidade seja com as mulheres. "Elas estão livres para serem e fazerem o que quiserem. Elas são várias em uma e isso tem que ser respeitado. Minha música se preocupa com isso e pagode hoje é assim, tem que dar pra todo mundo".

Problema no trio de Armandinho


O trio de Armandinho não saiu às 18h, como previsto, por conta de problemas com a documentação. O fiscal de pista disse ao CORREIO que está faltando uma cartilha da vistoria do trio e não sabe que horas eles vão sair. O trio, que estava escalado para sair depois, já passou na frente. O assessor do artista explicou que o trio demorou de chegar, e que não que falta documento. Eles já devem sair!

***

Rainha de Wakanda

De volta aos Mascarados, Margareth será Rainha de Wakanda. E você, já preparou sua fantasia para chegar junto na folia hoje? Saiba mais aqui https://glo.bo/2NBK3yh

***

À espera do Gigante

Enquanto isso, no Campo Grande, tem folião esperando Léo Santana. Caso das irmãs que se intitulam 'as gêmeas de Léo'. Elas esperam uma chance para subir ao trio do artista desde a época do Parangolé. Hoje, elas vieram preparadas para curtir muito pagode. Thais Nunes e Thaine Nunes, 25, afirmam que pagode raiz é aquele que fala do empoderamento, "como é o caso de músicas como Negro Lindo", disseram. "Mas as músicas que reforçam a força e liberdade feminina hoje em dia podem ser consideradas como fortes mensagens empoderada também", incrementaram, falando das letras de Léo.

(Foto: Vanessa Brunt/ CORREIO)

Mãe e filha, Creuza Cardoso, 65, e Elissandra Cardoso, 45, também vieram atrás da pipoca do Gigante e dizem que o cansaço não para ninguém quando é o pagodão que está tocando. "O pagode raiz era um pouco mais calmo, mas a gente gosta é assim. Léo tem letras enaltecendo a mulher e o pagode raiz enaltecia muito um povo que luta pelos seus direitos. Todos importam e continuam fortes", disse Elissandra.

(Foto: Vanessa Brunt/ CORREIO)


***

Começou a Baiana!

Líder da BaianaSystem, Russo Passapusso toma a frente do Navio Pirata, na altura do Boteco do Caranguejo. Trio começou a andar no horário previsto, às 17h, mas sem tocar. Música só começou  30 minutos depois. "Queria dizer para vocês que a gente vai fazer o percurso todo com muito amor", disse Russo, sem comentar o atraso. "Para que todos digam que a BaianaSystem, no primeiro dia de carnaval, começa rasgando as ruas gritando o nome do mestre Moa".

(Foto: Thais Borges/ CORREIO)

***

Navio pirata

Diretamente da Barra: O trio do BaianaSystem já comerçou a andar, mas ainda sem som. A tolerância com atrasos está zero. Banda faz única participação no Carnaval de Salvador 2019 hoje, no Furdunço.

"O horário tem que ser cumprido. Se você der 20 min a cada atração, vai sair daqui que horas? Foram alegados vários problemas, de gerador, de falta de peça, mas para mim é um só, que a banda não chegou. Vai parar o carnaval? Isso é como sistema de tráfego. Eles queriam inverter as atrações, mas não pode, porque a outra atração não estava no horário dela", disse o gerente de circuito Miles Cussa Filho. 

 


***

Matando dois coelhos

O serigrafo Marcus Vinicius Santos

"Vim vender camisa!", explicou o serigrafo Marcus Vinicius Santos, 32, que andava de um lado para o outro no Farol da Barra segurando uma camisa num pedaço de madeira. Fã de BaianaSystem, aproveita para unir o útil ao agradável. "Sou baiano, soteropolitano, então tenho que aproveitar o Verão, que está cheio de gringo, para fazer um dinheiro e descansar no Inverno. Já vendi uma, então já deu para pagar minha cerveja", brincou. Cada camisa custa R$ 40.

***

Baianalover

A assistente administrativa Rosana Andrade

A assistente administrativa Rosana Andrade, 36, chegou cedo para esperar a saída do Baiana System, no Furdunço. No ano passado, no pré-Carnaval, não conseguiu acompanhar a banda, de quem é fã. "Estava muito cheio. Mas este ano acho que vai ser mais tranquilo. O Baiana veio para mudar o contexto do Carnaval. Estar em uma roda deles é algo que não tem explicação".

***

O nome dele é...

Ramon Copque, pelo menos hoje, será Jenifer. "É mais que a passadeira. É a ousadia, a sensualidade...", resumiu o personal trainer de 43 anos.

***

Claudia Leitte convoca

(Foto: Reprodução/ Twitter)


***

Salvador tem + 71% de hóspedes no Airbnb

A animação dos foliões que procuram Salvador para pular atrás do trio também tem levado um número cada vez maior de usuários do Airbnb para o Carnaval em Salvador. Até a última segunda-feira, 25, a cidade era a única do nordeste na lista dos 10 destinos com maior número de chegadas de hóspedes, aparecendo em sétimo lugar, com um crescimento de 71% com relação ao ano passado. Clique aqui e leia a notícias completa.

***

Casal grávido

A designer Luísa Santana e o professor Marcus Santana

No Furdunço, cabe tudo: até grávidos de oito meses! O pequeno Eshe pode até estar na barriga da designer Luísa Santana, 25, mas, hoje, é o professor Marcus Santana, 36, quem está carregando o neném. Na barriga dela, pelo menos de acordo com a fantasia, só a cerveja. "A gente sempre faz essa troca de papéis na fantasia. Viemos para o Furdunço ver três bandas de amigos e vou ficar até meu limite. Se acontecer qualquer coisa, as malinhas estão no carro", disse ela, aos risos.

***

Mais segurança

A CCR Metrô Bahia já está utilizando portais de detetores de metal nos acessos às estações consideradas pela empresa como estratégicas, como a Mussurunga e Aeroporto. A medida tem causado um pequeno congestionamento de passageiros. Clique aqui e leia a notícia completa.

***

Direto do Rio de Janeiro

A estudante Kaylane Lima

Com apenas 13 anos, a estudante Kaylane Lima veio do Rio de Janeiro com a família para passar o Carnaval em Salvador. Nem ela nem as primas sabiam o que era o Furdunço. "A gente veio para curtir tudo. Só vamos sair 10h da noite", revelou. Ela contou que não sabia quem iria se apresentar nesta quinta. "O que é Baiana System? Quero ver Léo Santana", brincou, antes de saber que o cantor toca hoje no Campo Grande.

***

"Até homem quer ser Jenifer"

A ambulante Lúcia de Jesus

A frase é da ambulante Lúcia de Jesus, 35. As passadeiras do Hit de Gabriel Diniz são a aposta na banquinha da baiana de Santo Amaro.

***

Amigas a postos

As amigas Leidiane dos Santos, 18 anos, e Maria Leide dos Santos

As amigas Leidiane dos Santos, 18 anos, e Maria Leide dos Santos, 17, nunca tinham participado do Carnaval. Vieram pela primeira vez nesta quinta (28), para a Barra, conferir o Furdunço. As duas decidiram se vestir de policiais.

Eu gostava de outros tipos de música, mas esse ano quis mudar. Até então, estou gostando muito, porque o clima é tranquilo e bem gostoso (Leidiane)

Amanhã estou pensando em vir de novo para ver Anitta (Maria Keise)

***

Olha como já está o trio de Claudinha:

A cantora acabou de postar os vídeos no Instagram Stories

***

Onde comer no Carnaval?

Bares e restaurantes perto dos circuitos que vão abrir durante a folia:

Coxinha com catupiry é uma das opções da Perini (Foto: Divulgação)

Perini
Além da loja, que estará aberta durante todos os dias da festa, o restaurante e a lanchonete ao lado do mercado também funcionarão no mesmo horário, das 6h às 20h. Serão servidos lanches como coxinha e quibe e o almoço é o bufê a quilo, que custa R$ 69.  Av. Princesa Leopoldina, 398, na Graça.

Di Mercatto
A delicatessen vai funcionar durante toda a folia. Até sexta, de 6h às 20h. A partir de sábado, abre das 7h às 16h. O restaurante, cujo bufê livre custa R$ 33,70, vai operar todos os dias, de 11h às 15h.

A torta búlgara com recheio de nozes da Doces Sonhos (Foto: Angeluci Figueiredo/Arquivo CORREIO)

Doces Sonhos
A doceria e torteria funcionará todos os dias da festa, das 10h às 20h. O cardápio segue o mesmo, no entanto com menos oferta de tortas. A fatia, tanto da doce quanto da salgada, custa R$ 16,80. Av. Sete de Setembro, 308, na Vitória.

McDonald’s
A lanchonete abre em horários especiais na quinta e sexta, das 9h às 4h, o drive-in, e de 9h à 0h, o balcão. De sábado a terça, apenas o balcão funcionará, de 9h às 2h. Rua da Graça, 2.709.

Subway
A loja que fica em frente ao Wish Hotel da Bahia funcionará em horário especial, das 12h à 1h. O valor dos sanduíches fica tabelado, variando entre R$ 14 e R$ 15, a depender do ingrediente principal do sanduíche. Av. Sete de Setembro, 1.484.

O sanduíche de pernil é o carro-chefe do Líder: R$ 15,50 (Foto: Angeluci Figueiredo/Arquivo Correio)

Bar Líder
O boteco funciona durante toda a folia a partir das 10h até 5h. Um dos pratos mais famosos é o sanduíche de pernil com queijo reino, que custa R$ 15,50. Largo Dois de Julho, 32, Edifício Emily.

Bar Quintal
Raso da Catarina Reduto boêmio da cidade, estará aberto durante toda a festa a partir das 18h até 1h. Av. Sete de Setembro, 1.370, Campo Grande.

Shopping Barra
O centro de compras funcionará em horário especial durante a festa. De quinta a sábado, a Praça de Alimentação e a Belo Rústico funcionam das 9h às 18h e os restaurantes do Barra Gourmet, Madero e Mamma Jamma das 12h às 18h. De domingo a terça-feira, todos eles abrem das 12h às 18h. E na Quarta de Cinzas, a praça e a Belo Rústico funcionam das 12h às 22h, o Barra Gourmet, Madero e Mamma Jamma abrem 12h e fecham às 23h. Av. Centenário, 2.992, Chame-Chame.

Confira lista completa com 24 opções

***

Documentos perdidos estarão disponíveis na sede da Guarda Civil no Carnaval

(Guarda Civil/Divulgação)

A partir desta sexta-feira (1º), segundo dia de Carnaval, todos os documentos encontrados pela Guarda Civil Municipal (GCM) já estarão disponíveis na sede do órgão, localizada na Avenida San Martin, ao lado do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, das 8h às 17h. A relação de documentos achados é atualizada diariamente e fica disponível no site da GCM.

A Coordenadoria de Ações de Prevenção à Violência da GCM chama a atenção sobre a consulta no site. As pessoas que perderem documentos, em qualquer dia da festa, devem consultar o site do órgão antes de se dirigir à Guarda, para verificar se o nome deste (a) consta na lista, na opção de documentos perdidos (www. gcm. salvador. ba. gov. br). A entrega é interrupta durante todo o Carnaval.

Todos os itens de identificação pessoal encontrados nas ruas e avenidas durante todo período carnavalesco pelos guardas são higienizados e catalogados no site. Para realizar a retirada, é necessário que seja apresentado algum documento de identificação ou o boletim de ocorrência. Após o final da folia, na Quarta-feira de Cinzas (6), a ação de entrega prossegue e vai até o dia 15, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na base da GCM.  

Balanço 2018

No último Carnaval, foram resgatados 463 documentos na sede da Guarda Municipal. Após o prazo final, os documentos que não forem retirados serão devolvidos para seus respectivos órgãos emissores.  

Dicas da Guarda para evitar perder documentos no Carnaval:

- Levar apenas o essencial, ou seja, documento com foto, cartão do SUS e plano de saúde, dinheiro trocado e cartão de crédito e/ou débito;

- Evitar bolsas grandes, malas e mochilas;

- É recomendável usar embalagens plásticas e na parte frontal do corpo, evitando bolsos traseiros, o que pode facilitar o roubo dos objetos pessoais.

***

Vai de buzu?

Transporte urbano
O esquema de transporte por ônibus urbanos contará com as 400 linhas já existentes, além de outras 80 criadas para a festa. A operação será 24 horas durante todos os dias do Carnaval. Serão 2,4 mil coletivos divididos em três faixas de horários: das 5h às 13h, a frota das linhas atuará com 50% dos coletivos; das 13h01 às 21h, serão 60%; das 21h às 5h do dia seguinte, 70% da frota vão atender os foliões. Além dos pontos de ônibus convencionais, outros cinco especiais foram criados no circuito.

Acesso à Estação da Lapa
Vai rolar mudança para chegar à estação da Lapa durante a folia. Por medida de segurança, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) e a Concessionária Nova Lapa determinaram que o acesso ao terminal da Estação da Lapa pela Rua Francisco Ferraro, que fica na lateral do Colégio Central, estará fechado entre esta quarta-feira (28) e 5 de março. O acesso será liberado normalmente a partir da Quarta-feira de Cinzas. As demais entradas da estação permanecem funcionando normalmente durante o Carnaval.

Linhas especiais
A partir desta quinta (28), para facilitar a volta para casa, 23 linhas vão funcionar com sentido à Estação da Lapa, entre 0h e 4h - horário em que o metrô interrompe as atividades (veja ao lado a lista das 23 linhas). Desde a quarta-feira (27) vai funcionar a linha especial E107 (Lapa/Barra), com mais 18 linhas, ligando os bairros à Estação da Lapa, das 23h30 às 4h do dia seguinte. Para quem prefere ir até o final do circuito Dodô, há a linha Ondina-Costa Azul (E-106), que sairá da Praça do Sol para Ondina, todos os dias, das 14h às 5h, com tarifa normal.

Confira as 23 linhas especiais, que vão operar de 0h a 4h

E124 - Lapa-Valéria
E131 - Bom Juá-Lapa
E133 - Lapa-Marechal Rondon
1107-01 - Terminal Acesso Norte-Tancredo Neves
1123-01 - Terminal Acesso Norte-Saboeiro/Estação Imbuí
1146-01 - Terminal Acesso Norte-Arenoso
1133-01 - Estação Acesso Norte-Pernambués
1333-01 - Estação Pirajá-Fazenda Grande 1/2 Circular
1366-01 - Estação Pirajá-Castelo Branco
1374-01 - Terminal Pituaçu-Vale dos Lagos
1405-01 - Cajazeiras 8-Estação Pirajá
1407-01 - Cajazeiras 10-Estação Pirajá
1368-02 - São Marcos-Lapa
1412-01 - Cajazeiras 11-Estação Pirajá
1424-01 - Estação Pirajá-Fazenda Grande 4/3/2 via Castelo Branco
E119 - Lapa-Canabrava/Nova Cidade
E109 - Mussurunga 1-Lapa
E110 - Mussurunga 2-Lapa
E123 - Alto do Coqueirinho-Lapa
E127 - Luís Anselmo-Lapa
E134 - Cosme de Farias-Lapa
E128 - Praia do Flamengo-Lapa
E132 - Engenho Velho de Brotas-Lapa

Transfer Gratuito
Assim como no ano passado, a única linha que vai circular na Avenida Centenário é a Lapa/Calabar “Transfer”, que é gratuita. A frota conta com 72 veículos - o dobro do ano passado -, operando 24 horas, entre 5h desta quinta-feira (28) e 12h da quarta-feira de Cinzas, dia 6 de março. A saída será do subsolo da Estação da Lapa.

Transporte complementar
Os micro-ônibus do Subsistema de Transporte Coletivo Complementar (Stec) estarão disponíveis no Carnaval para atender os foliões todos os dias, entre 4h e 0h. Serão cerca de 260 veículos distribuídos em 55 linhas. Os coletivos fazem os trechos do Vale do Canela, Avenida Anita Garibaldi e Praça Cayru, com roteiros para Paripe, Ceasa, São Cristóvão, Periperi, Cajazeiras, Itapuã e Brasilgás. A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) vai colocar à disposição ônibus da frota reguladora nas principais estações de transbordo.

Expresso Carnaval
É um serviço de transporte com 50 ônibus que saem do Salvador Shopping e do Salvador Norte Shopping a cada 20 minutos, sem paradas no percurso (veja lista das linhas ao lado). As viagens acontecem entre 13h e 6h. A tarifa é R$ 25 (ida e volta) por pessoa e com estacionamento incluso, para quem preferir deixar o carro nos centros de compras. No entanto, o Expresso Carnaval pode ser utilizado por qualquer pessoa e não apenas pelos que deixam os veículos nos shoppings. Para quem optar pelo serviço, serão disponibilizadas 10 mil vagas de estacionamento remoto.

Confira as linhas do Expresso Carnaval
Salvador Shopping-Ondina: Parada  no Isba
Salvador Shopping-Barra (via Barris): Paradas na sede da Transalvador (Barris) e na Avenida Centenário (atrás do Vitória Center)
Salvador Norte Shopping-Barra: Paradas na sede da Transalvador (Barris) e na Avenida Centenário (atrás do Vitória Center)
Salvador Norte Shopping-Garibaldi: Parada na Avenida Anita Garibaldi, em frente ao Instituto de Geociências (Ufba)
Shopping Paralela-Barra: Paradas na sede da Transalvador (Barris) e na Avenida Centenário (atrás do Vitória Center)

***

Linhas para o Pelourinho

Desta quinta-feira (28) até a terça-feira de Carnaval (5 de março), as linhas de ônibus executivos vão operar para atender o folião que vai curtir o Circuito Batatinha, no Centro Histórico. A linha Aeroporto-Praça da Sé vai passar pelo aeroporto, São Cristóvão, Av. Dorival Caymmi, Piatã, Patamares, Aeroclube, Pituba, Amaralina, Largo da Mariquita, Rua Euricles de Mattos, Avenida Garibaldi, Praça Lord Cochrane, Vale do Canela, Avenida Contorno e Praça Cayru. Já na linha Imbuí, quando o ônibus chegar na Praça da Sé, vai seguir pela orla, Cardeal da Silva, Garibaldi, Vasco da Gama, Dique do Tororó, Vale do Canela, Avenida Contorno, com chegada na Praça Cayru.

***

E o Metrô?

Vai operar com esquema especial no Carnaval. De 1º a 6 de março, o metrô vai antecipar a abertura da operação, passando a funcionar das 4h à 0h para embarque na Estação Lapa. Até 4h50, as demais estações funcionam para desembarque. Serão 35 trens. A segurança será reforçada. Das estações Lapa e Campo da Pólvora é possível seguir a pé para os circuitos Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Centro Histórico) ou integrar com ônibus, táxi ou transporte por aplicativo para chegar  à orla.

Este é o primeiro Carnaval com funcionamento pleno do sistema e da Estação Aeroporto de Metrô. Os terminais de ônibus integrados - Pirajá, Retiro, Acesso Norte, Rodoviária e Mussurunga - também irão antecipar o início das atividades para as 4h. Quem quiser integrar o metrô com o carro particular pode utilizar o estacionamento privado, no Terminal de Ônibus Pituaçu - 370 vagas. O estacionamento vai funcionar 24 horas e o acesso pode ser adquirida antes.

***

Vai de táxi?

Toda a frota de táxi de Salvador - 7,2 mil veículos - vai circular com autorização para utilizar a bandeira 2, entre 18h desta quinta (28) até 12h da quarta-Feira de Cinzas (6/3). No circuito Barra-Ondina, os taxistas devem obedecer às faixas exclusivas para embarque e desembarque de passageiros, separadas por gradis. Um dos corredores exclusivos ficará na Avenida Oceânica. O outro estará na Avenida Centenário. No site da Semob há uma tabela de referência de preços de corrida.

Mototáxi
Serão 1.185 mototaxistas credenciados e autorizados a trabalhar na festa. São seis pontos de embarque e desembarque criados para os mototaxistas, com funcionamento 24 horas, no entorno dos circuitos.

Os pontos ficam localizados: no Politeama (Bolsão do lado esquerdo ao Ponto de Táxi); Praça Cayrú (Estacionamento Zona Azul, em frente ao Elevador Lacerda); Vale do Canela (sentido Terminal da França); Centenário (Rua Deocleciano Barreto); Av. Garibaldi (saída da Adhemar de Barros); Av. Oceânica (ISBA) (Estacionamento).

***

Vai de carro?

Durante os dias de festa, a Transalvador vai montar cinco Zonas de Restrição de passagem de veículos nas proximidades dos circuitos. Elas serão identificadas por uma cor de adesivo – roxa, vermelha, amarela, marrom e verde. Os moradores das áreas restritas devem ficar atentos, porque o acesso somente será permitido por uma via específica pré-definida e, desde que o veículo apresente  credenciais de identificação, que foram distribuídas até o dia 25 de fevereiro.

Barreiras
As barreiras fixas e móveis também serão instaladas próximo aos circuitos. No circuito Barra-Ondina, serão 70 barreiras e no circuito Campo Grande serão 41 barreiras. Os bloqueios acontecerão diariamente, entre esta quinta-feira (28) e 5 de março, das 13h às 5h. Das 5h às 13h, o acesso será liberado para todos os veículos.

E esse ano tem novidade nas barreiras. Diferente dos anos anteriores, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) alterou as barreiras que ficam na Rua Manoel Barreto, na Graça. Os moradores com credenciais e táxis poderão descer a via, porém, não terão como chegar à Avenida Centenário. Como alternativa, obrigatoriamente o condutor deve fazer conversão à direita na rua Doutor José Serafim, ladeira próxima do Hospital Português.

A mudança no Carnaval deste ano foi necessária para garantir a fluidez do tráfego no bairro e diminuir a circulação de carros na Centenário. “Ao longo dos anos percebemos que a Manoel Barreto tinha uma contribuição acentuada no aumento do congestionamento na Centenário, o que acabava também refletindo no tráfego na Graça. Por isso, optamos por essa limitação este ano”, explica o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller.

Para chegar à Centenário, o condutor tem como opção descer a Rua Padre Feijó e virar à direita, na Rua Beirute, antes do viaduto da ladeira do Campo Santo. Os veículos sem credenciais, ao entrarem na Manoel Barreto, só poderão seguir até à altura da rua Doutor Antônio Rocha, onde terão de entrar à esquerda e acessar a rua Rio de São Pedro.

Circuito Barra - Barreiras Móveis

Rua Manuel Barreto x R. Dr. Antônio Rocha x Rua Rio São Pedro
Rua da Graça x Rua Oito de Dezembro
Largo da Vitória x Corredor da Vitória
Largo da Vitória x Ladeira da Barra
Av. Princesa Isabel x Saída da Rua Oito de Dezembro
Av. Princesa Isabel x Retorno próximo a Rua Oscar Carrascosa
Av. Sete de Setembro (Ladeira da Barra) x Av. Princesa Isabel (Porto da Barra)
Av. Sete de Setembro x Rua Barão de Itapuã
Rua Cesar Zama x Rua Professor Lemos Brito (Morro do Gavazza)
Rua Afonso Celso x Rua Professor Lemos Brito
Rua Miguel Burnier (tráfego invertido) x Rua Marquês de Caravelas/Rua Afonso Celso
Rua Airosa Galvão x Rua Miguel Burnier
Av. Centenário x Último Retorno
Av. Centenário x Rua Professor Sabino Silva (Vitória Center)
Av. Centenário x Rua Juiz Rosalvo Torres (Praça)
Av. Centenário x Rua Juiz Rosalvo Torres - novo acesso
Av. Centenário x Rua Ranulfo Oliveira (Calabar)
Av. Centenário x Rua Martagão Gesteira/Djalma Ramos
Av. Centenário x 1° Retorno após o Calabar, sentido Barra
Av. Centenário x Acesso ao Shopping Barra
Av. Centenário x Retorno Compartilhado
Rua Professor Sabino Silva (Largo do Camarão) x Rua Dr. Oswaldo Ribeiro: sentido Ondina
Av. Adhemar de Barros x Travessa Baependi
Av. Anita Garibaldi x Rua Professor Edgar da Mata
Av. Oceânica x Rua Senta Pua
Av. Oceânica x Rua Eurícles de Matos (Curva da Paciência)
Ladeira do Jardim Zoológico x em frente a entrada do Zoológico
Rua Macapá x Raymundo Pereira de Magalhães - Instituto Pestalozzi - (mista)
Av. Oceânica x Av. Adhemar de Barros (Praça Bahia Sol/ISBA)
Av. Anita Garibaldi x Rua do Corte Grande

Circuito Barra - Barreiras Fixas

Av. Oceânica x Rua Dom Marcos Teixeira
Av. Oceânica x Rua Alfredo Magalhães
Av. Oceânica x Rua Professor Lemos de Brito
Av. Oceânica x Rua Marquês de Caravelas
Av. Oceânica x Rua Francisco Otaviano
Av. Oceânica x Rua Professor Fernando Luz
Av. Oceânica x Rua Leoni Ramos
Av. Oceânica x Rua Doutor Artur Neiva
Av. Oceânica x Rua Carlos Chiacchio (estrutura PM)
Av. Oceânica x Rua José Sátiro de Oliveira (parte baixa)
Tv. Marques de Leão x Rua Afonso Celso
Av. Reitor Miguel Calmon x Acesso a Av. Centenário
Av. Centenário x Rua Augusto Frederico Schmidt
Av. Centenário x retorno próximo ao Calabar, sentindo Barra
Av. Centenário x retorno após o Calabar, sentindo Barra
Av. Centenário x Rua Juiz Rosalvo Torres (Desembargador Baldoino de Andrade)
Av. Centenário x Rua Deocleciano Barreto
Rua José Sátiro de Oliveira x Rua Guadalajara (estaca)
Av. Oceânica x Rua Professor Sabino Silva x Rua N (Largo do Camarão)
Av. Oceânica x Acesso a Via Marginal (antigo Salvador Praia Hotel)
Av. Oceânica x Rua Baependi (posto de combustível)
Rua Professor Sabino Silva (Lgº Camarão) x Rua Dr. Oswaldo Ribeiro (Rua N) sentido Ondina
Rua Dr. Oswaldo Ribeiro x Rua Dr.Helvécio Carneiro Ribeiro
Rua Dr. Oswaldo Ribeiro x Rua Baependi
Av. Adhemar de Barros x Rua Doutor Oswaldo Ribeiro (Rua N)
Rua Almirante Barroso x Rua Odorico Odilon (Federação)
Av. Adhemar de Barros x Rua Senta Púa
Av. Adhemar de Barros x Av. Anita Garibaldi
Av. Adhemar de Barros x Av. Anita Garibaldi (Posto de Combustível)
Rua Macapá x Raymundo Pereira de Magalhães - Instituto Pestalozzi - (mista)
Av. Oceânica x Vila Matos
Av. Anita Garibaldi x Rua Euricles de Matos/Vila Matos
Anita Garibaldi x saída do estacionamento do Hospital Jorge Valente em direção ao Alto de Ondina
Av. Anita Garibaldi x Retorno Banco Central
Av. Sete de Setembro x Rua Cesar Zama
Av. Adhemar de Barros x Travessa Macapá
Rua Nossa Senhora de Fátima x Rua Macapá - em " L " (Teatro ISBA)
Av. Oceânica x Rua Bartolomeu de Gusmão
Av. Centenário x retorno próximo ao 5° Centro

Circuito Campo Grande - Barreiras Móveis

Rua Banco dos Ingleses x Rua Gamboa de Cima
Rua Banco dos Ingleses x Av. Sete de Setembro (pista da direita)
Ladeira do Gabriel x Ladeira dos Aflitos
Rua Tuiuti / Rua Carlos Gomes
Largo do Campo Grande x Corredor da Vitória
Vale do Canela x Viaduto Menininha do Gantóis
Rua Basílio da Gama x Av. Reitor Miguel Calmon (Via Marginal)
Rua João das Botas x Rua Leovigildo Filgueiras / (T.C.A.)
Rua Leovigildo Filgueiras x Rua Com. José A. Ferreira
Rua Padre Feijó x Rua Horácio Urpia Júnior
Rua Politeama de Baixo x Colégio Idéia
Rua Politeama de Cima x Rua Direita da Piedade
Av. Vale dos Barris x Rua Clóvis Spínola
Av. Joana Angélica x Travessa Américo Simas
Av. Joana Angélica x Rua da Mouraria
Av. Joana Angélica x Rua da Mangueira
Rua do Paraíso x Rua Americo Simas
Rua Padre Augustinho Gomes x Ladeira do Pelourinho
Baixa dos Sapateriros x Rua Padre Augustinho Gomes
Rua José Joaquim Seabra x Rua do Tijolo (SEMOP)
Ladeira da Montanha (parte baixa) x Rua Pinto Martins
Ladeira da Montanha (parte alta) x Praça Castro Alves
Rua da Ajuda / Ladeira da Praça x Rua José Gonçalves

Circuito Campo Grande - Barreiras Fixas

Av. Sete de Setembro x Rua Banco dos Ingleses (Faixa à esquerda)
Av.Sete de Setembro (Caixa Econômica) x Rua Clovis Spínola
Av. Sete de Setembro x Rua Pedro Autran
Av. Sete de Setembro x Rua da Forca
Av. Sete de Setembro x Rua do Paraíso
Av. Sete de Setembro x Largo de São Bento
Rua Carlos Gomes x Acesso compartilhado para o Largo Dois de Julho
Rua Carlos Gomes (PROCON) x Rua da Faísca
Rua Carlos Gomes x Rua Horácio Cesar
Av. Joana Angélica x Praça da Piedade (Instituto Histórico Geográfico)
Rua da Ajuda x Rua do Tira Chapéu
Rua do Saldanha x Rua do Tijolo (Rua 28 de Setembro)
Ladeira da Praça x Rua do Saldanha (lado direito)
Rua do Saldanha x Rua Guedes de Brito
Rua Carlos Gomes x Ladeira Santa Tereza
Rua Carlos Gomes x Tv. Jônatas About
Rua da Ajuda x Rua do Tesouro
Rua da Ajuda x Rua das Vassouras

***

Estacionamento

De acordo com a Transalvador, quem preferir ir à festa utilizando veículo particular vai poder usar uma das 2.890 vagas de Zona Azul nas proximidades dos circuitos. Serão três estacionamentos fechados no Centro Histórico, além de outros pontos de parada autorizada desde a Avenida Garibaldi até a Rua Professor Sabino Silva, já na chegada de Ondina. Os motoristas que querem curtir a festa no Campo Grande vão poder deixar os carros no Comércio, na Avenida Estados Unidos, Avenida da França, Rua Portugal, Rua Conceição da Praia, Mouraria, Ladeira da Fonte e Rua Professor Aristides Novis.

***

Acompanhe todas as notícias do Carnaval Correio Folia 2019

***

É hoje!

Primeiro dia oficial de Carnaval já tem agito a partir das 15h no circuito Dodô (Barra-Ondina) e de 18h no circuito Osmar (Campo Grande).

***

Programação da Barra-Ondina (Dodô) nesta quinta-feira (28):

Claudia Leitte, Margareth Menezes e Daniela mercury puxarão trios independentes na Barra nesta quinta (28)

15h COMPASSOS E SERPENTINAS *

15h15 XOTE BAKANA *

15h30 LISBETH *

15h45 SALADA MISTA *

16h BANDA ALAYÊ *

16h15 MARCIONILIO PRADO *

16h30 BANDA CONTATO 71 *

16h45 RAÇA PURA *

17h BAIANA SYSTEM *

17h15 OS MY FRIENDS *

17h30 BANDA XOTE DE ANJO *

17h45 MUDEI DE NOME *

18h TRIO ARMANDINHO DODÔ E OSMAR *

18h15 AMANDA SANTIAGO *

18h30 WILSON CAFÉ *

18h45 KARTLOVE *

19h TRIO INDEPENDENTE - CLAUDIA LEITTE

19h15 LINCOLN E DUAS MEDIDAS - PROJETO ESPECIAL

19h30 PIPOCA DO EVA - PROJETO ESPECIAL

19h45 TRIO INDEPENDENTE - DANIELA MERCURY

20h PIPOCA DE SAULO - PROJETO ESPECIAL

20h15 BABY-LÉGUA

20h30 SIRI COM TODI / PIPOCA DO BABADO

20h45 CHEIRO HIBRIDO - PROJETO ESPECIAL / BANDA CHEIRO

21h TRIO INDEPENDENTE BT - BELL MARQUES

21h15 TÔ LIGADO / BANDA DNA PAGODE

21h30 TRIO INDEPENDENTE - HARMONIA DO SAMBA

21h45 OS MASCARADOS - MARGARETH MENEZES

22h TRIO COMCAR 2 / CHICA FÉ / VELA NO VENTO

22h15 TRIO INDEPENDENTE - DENNY DENAN

22h30 - TRIO INDEPENDENTE BT - PARANGOLÉ

22h45 SEUILSON - PROJETO ESPECIAL / BANDA SEUILSON

23h TRIO INDEPENDENTE BT - SOLANGE ALMEIDA

23h15 HISTORIA DO CARNAVAL DE SALVADOR CONTADA NO TRIO - PROJETO ESPECIAL / BANDA TIO ELÉTRICO

23h30 BANANA REGGAE / THOMÉ VIANNA E BANDA RAGGA / HELIO BENTS

23h45 BIG BLOCO DO GUETO / CORALCANTANTE / DJ SUCESSO TON / DJ NDV E CAMILA PARKER

0h AXÉ MEU CARNAVAL

0h15 NOVA SAGA / MAKONNEN TAFARI / DJ AKANI E CONVIDADOS

0h30 BLOCO OI

0h45 O DEFENSOR DOS VAQUEIROS / PAT VAQUEIRA

1h SWING SEM FREIO

* Atrações do Furdunço.

***

Programação do circuito Osmar (Campo Grande) nesta quinta-feira (28):

É O Tchan, Psirico e Léo Santana puxarão trios independentes no Campo Grande nesta quinta (28)

18h TRIO INDEPENDENTE BT - LÉO SANTANA - LÉO SANTANA

18h15 TRIO INDEPENDENTE BT - PSIRICO - PSIRICO

18h30 A MULHERADA (SEM CORDAS) - BANDA A MULHERADA

19h ALERTA GERAL - XANDE DE PILARES / DELCIO LUIZ /FUNDO DE QUINTAL E MUNDINHO / ROGÉRIO BAMBEIA

19h30 PAGODE TOTAL (SEM CORDAS) - CLAREÔ / TA NA MENTE / SAMBA MOCIDADE E CONVIDADOS

20h BLOCO DA CAPOEIRA - TONHO MATÉRIA

20h30 BANKOMA - BANDA BANKOMA

21h AMOR E PAIXÃO - NELSON RUFINO / BATIFUN / MOVIMENTO E FORA DA MÍDIA

21h30 MILLENAR

22h PROIBIDO PROIBIR - BANDA FUZUKADA E CONVIDADOS

22h30 QUERO VER O MOMO - BANDA QUERO VER O MOMO

23h SAMBA & FOLIA - SAMBA TRATOR

23h30 AFRO REGGAE BAHIA

0h SAMBATERRAMAR (SEM CORDA) - BANDA TABATENU E CONVIDADOS

00h15 TRIO INDEPENDENTE - WILSON CAFÉ - WILSON CAFÉ

00h30 TRIO INDEPENDENTE BT - É O TCHAN - É O TCHAN

00h45 TRIO INDEPENDENTE BT - DILSINHO

1h TRIO INDEPENDENTE BT - NATA DO SAMBA

***

Programação do circuito Batatinha (Praça da Sé/Praça Castro Alves) nesta quinta-feira (28):

20h EXPRESSÃO NEGRA - NILDES VIEIRA E BANDA EXPRESSÃO

20h15 ARCA DO AXÉ - BANDA ARCA DO AXÉ

20h30 IDARÁ - BANDA AFRO IDARÁ E SHIDO SANTOS

20h45 ARAIYÊ - BANDA ARAIYÊ E CONVIDADOS

21h DIAMANTE NEGRO COMMANDO RUTS

21h15 KORIN EFAN - BANDA KORIN EFAN

21h30 KAYALA DA BAHIA - BANDA KAYALA

21h45 MALCOM X

22h ROLINHA PREGUIÇOSA

22h15 DARAJÚ DE ODÉ

22h30 NOVA FLOR

22h45 OGUN XOROKÊ

23h BOKA LOUKA - SAMBA DE RESPOSTA

23h15 OMINIRÁ

23h30 SKAR REGGAE

23h45 SURF REGGAE - BANDA SURF REGGAE

**Com orientação do chefe de reportagem Jorge Gauthier

A cobertura do Correio Folia conta com o apoio institucional da Prefeitura de Salvador

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas