Mau tempo suspende vacinação contra covid-19 nas ilhas de Salvador

coronavírus
06.07.2021, 10:28:32
Atualizado: 06.07.2021, 10:56:03
(Betto Jr/Secom)

Mau tempo suspende vacinação contra covid-19 nas ilhas de Salvador

Expectativa é de que estratégia seja retomada na próxima quinta-feira (8)

A campanha de vacinação contra a covid-19 prevista para acontecer  para acontecer nesta terça-feira (06) nas ilhas de Paramana e Bom Jesus dos Passos foi suspensa devido ao mau tempo.

Segundo informações da prefeitura, o adiamento ocorreu por conta da impossibilidade da travessia da embarcação que estava levando as doses dos imunizantes às localidades por causa do mau tempo.

A imunização nas ilhas para os moradores das comunidades com idade igual ou superior a 18 anos deve ser retomada na quinta-feira (8).

Vacinação por idade
Em Salvador, a vacinação para pessoas a partir 41 anos continua nesta terça. Os indivíduos nascidos até 6 de maio de 1980 poderão se vacinar entre 08h às 13h. 
 
A imunização com a primeira dose ocorrerá também para as gestantes, puérperas e lactantes nesta terça. Já para os demais grupos estão suspensos. 
 
Haverá antecipação da aplicação das segundas doses das vacinads Oxford e Coronavac, entre 08h às 13h, para as pessoas que estão com a data aprazada no cartão de vacina até o dia 11 de julho.  

Nesta segunda-feira, Salvador aplicou 22.559 doses de vacina contra covid, sendo 21.894 entre primeiras dose e dose única e outras 665 segundas doses. Com isso, 1.585.478 doses já foram aplicadas na capital baiana, sendo que 501.055 estão totalmente imunizadas.
 
Confira os postos de vacinação desta terça-feira (6)
 
1ª DOSE - 8h às 13h 
 
PESSOAS COM 41 ANOS OU MAIS (Nascidas até 06 de maio de 1980)  
Para ter acesso as doses devem ter nome na lista e apresentar documento oficial com foto. 
 
Pontos exclusivos para pessoas com 41 anos ou mais – 8h às 13h   
Drivers: Centro de Convenções, 5º Centro de Saúde, Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos), Arena Fonte Nova e Vila Militar (Dendezeiros). 
Pontos Fixos: 5º Centro de Saúde, USF Plataforma, USF Cajazeiras V, USF Federação , USF Pirajá e Clube dos Oficiais da Polícia Militar (Dendezeiro). 
 
GESTANTES, PUÉRPERAS E LACTANTES – 8h às 13h 
Para ter acesso ao imunizante, todas as gestantes, lactantes puérperas devem ter idade igual ou superior a 18 anos, estar com os nomes no site da SMS e no ato da vacina apresentar documento oficial de identificação com foto, além de:
 
Gestantes: devem apresentar também cópia impressa do laudo ou relatório médico ou caderneta da gestante. 
Puérperas: devem apresentar também cópia impressa da Declaração Nascidos Vivos (DNV) ou certidão de nascimento do bebê. 
Lactantes (Amamentando até o 12º mês de vida bebê): devem apresentar também cópia impressa de certidão de nascimento do bebê.
 
Observação: Mesmo cadastradas automaticamente no sistema, as beneficiadas devem consultar previamente seus médicos para as devidas orientações sobre a vacina.
Está suspensa a vacinação para gestantes e puérperas com o imunizante Oxford/ Astrazeneca/Jansen. 
Pontos exclusivos para gestantes, lactantes e puérperas – 08H ÀS 13H 
Drive-thru: Shopping da Bahia 
Ponto Fixo: USF Colinas de Periperi
 
2ª DOSE: 08H ÀS 13H 
A aplicação das 2ª doses Oxford e CoronaVac acontecerá entre 08h e 13h para aqueles que estão com o reforço atrasado ou com a data agendada no cartão de vacinação para até o dia 11 DE JULHO. 
 
2ª DOSE OXFORD: 08H ÀS 13H 
Drives: PAF Ondina e FBDC Brotas.  
Pontos Fixos: USF Vista Alegre, USF Vale do Matatu, USF Teotônio Vilela II (Fazenda Coutos II), FBDC Brotas, USF Fernando Filgueiras (Cabula VI) e USF Cajazeiras X.
 
2ª DOSE CORONAVAC: 08H ÀS 13H 
Drive: Barradão e FBDC Cabula  
Pontos Fixos: Barradão, UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras) e USF Curralinho.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas