Maurício Copertino sai em defesa de Preto: ‘o trabalho foi dele’

e.c. bahia
25.09.2017, 06:24:00
Atualizado: 25.09.2017, 09:21:03
Maurício Copertino substituiu Preto na Fonte Nova (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Maurício Copertino sai em defesa de Preto: ‘o trabalho foi dele’

Auxiliar ficou no banco contra o Grêmio enquanto torcida gritava 'adeus, Preto'

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

“Adeus, Preto!”. Aliás, não. Pera. No domingo (24), antes do pênalti marcado no último minuto a favor do Bahia contra o Grêmio, na Fonte Nova, a torcida demonstrou sua impaciência com o treinador. Depois do gol, o assunto ficou em segundo plano. Foi só festa.

No domingo (24), Preto assistiu à partida nas cabines de imprensa, já que foi expulso no jogo anterior, contra o Cruzeiro. Por isso, quem orientou o time e falou após a partida foi o auxiliar Maurício Copertino.

“É uma responsabilidade muito grande substituir Preto, que vem fazendo ótimo trabalho. Os pontos que conquistamos foram de suma importância, estávamos precisando desse resultado”, avaliou Copertino, que enalteceu o treinador tricolor.

“O trabalho de hoje foi do Preto. Só estou aqui cumprindo função. Preto fez todo o plano tático. Não temos essas dúvidas aqui dentro. O trabalho é dele e eu só estava ali cumprindo minha função. Preto foi fundamental por todo trabalho que fez durante a semana, que foi espetacular. Essa vitória, além, dos jogadores, é dele”, completou.

Desde que assumiu o comando do Bahia, inicialmente como interino, Preto é bastante questionado. Com ele, o time fez oito jogos. Venceu três, empatou dois e perdeu três.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas