MC é preso por apologia ao crime em baile funk no Mato Grosso

brasil
28.09.2019, 18:58:00
(Reprodução/Twitter)

MC é preso por apologia ao crime em baile funk no Mato Grosso

PM foi ao local após denúncia de consumo de bebida e drogas por adolescentes

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Marlon Brendo Coelho Couto Silva, 20 anos, o MC Poze do Rodo, foi preso na madrugada deste sábado (28) em Sorriso, no Mato Grosso, acusado de apologia ao crime. MC Poze, que é do Rio de Janeiro, estava na cidade para se apresentar em um baile funk, que foi denunciado porque menores estaria consumindo álcool e drogas no evento.

Além do MC foram presos também João Marcelo Alvarenga da Lastra, de 20 anos, Fabio de Freitas Fonseca, de 40 anos, Juliano Rogério Camargo dos Santos, de 30 anos. Todos são suspeitos por tráfico de drogas, incitação ao crime e corrupção de menores. Uma organização criminosa está por trás do evento, aponta a investigação.

Os quatro vendiam droga e bebidas para cerca de 40 adolescentes que estavam na festa, de acordo com o G1 MT. Os adolescentes têm de 13 a 17 anos. 

A PM foi até o local após receber várias denúncias sobre o baile funk. Depois, uma força-tarefa que incluia ainda Polícia Civil e Conselho Tutelar foi até o baile funk, encerrando o evento. 

Durante a abordagem, MC Poze e outro organizador deixaram a boate, mas foram localizados e presos em um hotel da cidade. A PM encontrou com ele ainda frascos de lança-perfurme e porções de droga - quantidade e que droga exatamente não foi divulgado. 

Os quatro presos foram encaminhados ao Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS) e esperam audiência de custódia na Justiça. 

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/editorial-fotografado-a-distancia-une-tres-paises-na-quarentena/
O ensaio foi realizado pela plataforma Zoom, usando celular
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bau-de-marrom-a-bahia-tambem-ensina-ao-mundo-como-cantar-e-dancar-forro/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/copo-de-leite-faz-haddad-acusar-bolsonaro-de-brindar-supremacistas-brancos-entenda/
Leite tem sido usado como símbolo por neonazistas nos EUA; petista enxergou provocação após repercussão de mortes de homens negros. Presidente nega
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/anastacia-comemora-80-anos-com-muito-forro/
Cantora e compositora lança EP com produção de Zeca Baleiro e parcerias com Mariana Aydar, Chico César e Amelinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nizan-guanes-vai-entrevistar-roberto-medina-abilio-diniz-e-washington-olivetto/
As entrevistas são parte do Sunday Night Live que o publicitário tem realizado em sua conta do Instagram
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/luiz-caldas-substitui-sanfona-por-guitarra-em-disco-de-forro/
Álbum é o centésimo em projeto do músico que prevê um lançamento temático por mês
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/youtuber-compra-mansao-de-r-65-milhoes-apenas-para-gravar-videos/
Camila Loures disse que seguirá morando em sua antiga residência
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/daniela-faz-live-nesta-sexta-feira-29-com-transmissao-no-multishow/
Apresentação da cantora será em casa e terá clássicos como O Canto da Cidade, além de canções novas
Ler Mais