Mecânicos se deparam com cobra jararacuçu dentro de caminhonete na Bahia; veja vídeo

em alta
07.08.2020, 08:36:43
Atualizado: 07.08.2020, 09:48:29
(Foto: Divulgação)

Mecânicos se deparam com cobra jararacuçu dentro de caminhonete na Bahia; veja vídeo

Espécie é responsável por 90% dos envenenamentos no Brasil

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Uma cobra jararacuçu foi resgatada por bombeiros 17º Grupamento de Bombeiros Militar, na manhã desta quinta-feira (6) em Barreiras, Oeste da Bahia. A víbora, que foi encontrada dentro do motor de uma caminhonete, é responsável por 90% dos ataques com envenenamento no Brasil.

Mecânicos realizavam a manutenção no carro, por volta das 9h50, quando perceberam o animal no filtro de ar. Surpresos com a situação, eles acionaram os bombeiros para realizar a captura. 

De acordo com a equipe que atuou na ocorrência, a jararacuçu tinha cerca de 1,5 metro e estava agitada. Utilizando equipamentos de captura, os militares colocaram a cobra em uma caixa própria para o transporte e a levaram de volta para a natureza.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas