Médica de 29 anos morre com covid-19 após um mês internada

coronavírus
11.08.2020, 17:13:00
Atualizado: 11.08.2020, 17:15:00
(Divulgação)

Médica de 29 anos morre com covid-19 após um mês internada

Monique Silva Batista tinha asma e estava internada há aproximadamente um mês em uma UTI em Cuiabá

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Uma médica morreu vítima de complicações causadas pelo coronavírus (covid-19) nessa segunda-feira (10), em Cuiabá. Monique Silva Batista, de 29 anos, estava internada há aproximadamente um mês na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Amecor, na capital mato-grossense.

A médica tinha asma. Ela trabalhava como plantonista há um ano no Hospital Coração de Jesus, em Campo Verde, a 139 km de Cuiabá, onde morava.

Monique Silva Batista, de 29 anos, morreu com Covid-19 em Cuiabá
Monique Silva Batista, de 29 anos, morreu com Covid-19 em Cuiabá (Facebook)

De acordo com amigos e colegas de trabalho, Monique nasceu na cidade de Uberaba, Minas Gerais, e se formou na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Monique também atendia em postos de saúde na zona rural de Campo Verde.

Segundo a Prefeitura de Campo Verde, a médica fez parte da equipe de linha de frente no enfrentamento da doença no município, tendo trabalhando na unidade sentinela e depois no Hospital Municipal Coração de Jesus.

Ela deixa a família e o noivo, Arthur Varmeling.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas