Médico baiano de 24 anos morre em acidente de carro na região da Chapada

Natural de Conquista, ele se formou na Unifacs em Salvador

Publicado em 25 de junho de 2021 às 14:42

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Reprodução

O jovem médico Hermínio Vitor Amaral de Aguiar, de apenas 24 anos, morreu de forma trágica na madrugada desta quinta-feira (24), após um acidente automobilístico no percurso entre as cidades de Rui Barbosa e Itaberaba, na região da Chapada Diamantina.  Vitor, como gostava de ser chamado, era natural de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, e se formou em Medicina na Universidade Salvador (Unifacs).  O rapaz, que já colaborou com as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) e a Maternidade José Maria de Magalhães Neto, em Salvador, trabalhava atualmente na Prefeitura de Ibiquera, a qual divulgou nas redes sociais uma nota de pesar pela perda: “Com imensa tristeza comunicamos o falecimento do Dr. Hermínio Vitor. A Prefeitura de Ibiquera manifesta seu apoio e condolências a familiares e amigos(as), bem como agradece a todos os serviços prestados ao município.” (Foto: Reprodução) O prefeito de Ituaçu, Phellipe Brito, lamentou a partida do amigo. “Vitão, gratidão pela sua alegria e pela amizade. Cumpriu sua missão levando alegria e um astral lá em cima para todos. Descanse na eternidade”, declarou ele, numa publicação no Instagram.

Vitor era filho de Hermínio Aguiar e de Sandra Rúbia Matos Amaral (foto abaixo), e irmão da servidora federal Lívia Amaral Flores, que antes de se tornar funcionária pública, foi advogada inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Vitória da Conquista.

Por conta disso, a OAB local também manifestou profundo pesar pelo falecimento do médico, e prestou condolências aos familiares e amigos.

O velório de Vitor acontece das 6h às 14h dessa sexta-feira (25), na sede da própria OAB de Conquista, na Rua Rotary Club, 103, Centro. O sepultamento está previsto para as 15h, no Cemitério Memorial das Acácias, em Vitória da Conquista. 

Leia mais notícias no Alô Alô Bahia