Medidas restritivas são prorrogadas em 19 municípios do Extremo-Sul da Bahia

coronavírus
09.06.2020, 20:07:00
(Foto: Reprodução)

Medidas restritivas são prorrogadas em 19 municípios do Extremo-Sul da Bahia

Novo decreto terá validade até segunda-feira (15); apenas serviços essenciais podem funcionar

As medidas restritivas mais duras seguirão foram prorrogadas nos 19 municípios do Extremo-Sul da Bahia até a próxima segunda-feira (15). O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa nesta terça-feira (9), durante live nas redes sociais. O novo decreto será publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (10).

Desta forma, somente os serviços essenciais poderão funcionar, como agências bancárias, supermercados, farmácias, casas de alimentos para animais e serviços de saúde. A circulação de pessoas também estará proibida entre 18h e 5h. 

Estão incluídas nas medidas as cidades de Itamaraju, Teixeira de Freitas, Nova Viçosa, Mucuri, Prado, Ibirapuã, Vereda, Itanhém, Medeiros Neto, Alcobaça, Lajedão, Caravelas, Eunápolis, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Itapebi, Belmonte, Itabela e Guaratinga.

A decisão foi tomada por Rui após reunião com os gestores municipais no fim da tarde desta terça-feira, último dia da validade do decreto anterior.

"Combinamos a prorrogação das medidas e flexibilizamos as entregas delivery para diversos serviços, nos 19 municípios, já a partir de amanhã. Mais uma vez este esforço é para conter a disseminação do coronavírus com redução da curva de contágio. Nestes dias de medidas mais duras no extremo-sul algumas cidades tiveram uma redução importante, mas ainda precisamos manter a restrição. Teixeira de Freitas, por ser a maior cidade, estamos com atenção especial e precisamos que a população continue atenta às medidas de proteção", disse Rui.

Segundo o governador, o Hospital de Campanha de Teixeira de Freitas, que receberá pacientes com o novo coronavírus, deve começar a funcionar até o fim desta semana.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas