Medidas restritivas

olhares
18.05.2020, 17:56:10
Atualizado: 19.05.2020, 17:37:19

Medidas restritivas

O prefeito ACM Neto anunciou a inclusão de três novos bairros nas medidas restritivas para tentar reduzir a disseminação rápida do novo coronavírus. Lobato, Liberdade e Bonfim devem se adequar até quarta, quando começam a valer as restrições. Na segunda-feira (18), o movimento de pessoas era grande nesses três bairros. Muita gente também foi até a Praça Ana Lúcia Magalhães, onde a prefeitura montou um posto para teste rápido de detecção da covid-19.

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Baba no Bonfim.
Baba no Bonfim. (Nara Gentil/CORREIO)
Moradores se reuniram ao lado da Igreja do Bonfim.
Moradores se reuniram ao lado da Igreja do Bonfim. (Nara Gentil/CORREIO)
No Lobato, moradores também não respeitam as medidas de isolamento e proteção contra o coronavírus exigidas pelas autoridades.
No Lobato, moradores também não respeitam as medidas de isolamento e proteção contra o coronavírus exigidas pelas autoridades. (Nara Gentil/CORREIO)
O movimento também era grande no bairro da Liberdade.
O movimento também era grande no bairro da Liberdade. (Nara Gentil/CORREIO)
Na Pituba, a fila para a realização do teste de detecção da covid-19 começa a se formar ainda na madrugada.
Na Pituba, a fila para a realização do teste de detecção da covid-19 começa a se formar ainda na madrugada. (Arisson Marinho/CORREIO)
Dos 80 testes rápidos feitos na Pituba na segunda-feira (18), 20 deram positivos (25%)
Dos 80 testes rápidos feitos na Pituba na segunda-feira (18), 20 deram positivos (25%) (Arisson Marinho/CORREIO)
Na Praça Ana Lúcia Magalhães, algumas pessoas se exercitavam entre a população que esperava a vez para realizar o teste.
Na Praça Ana Lúcia Magalhães, algumas pessoas se exercitavam entre a população que esperava a vez para realizar o teste. (Arisson Marinho/CORREIO)

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas