Meia tonelada de cocaína encontrada em laboratório é incinerada na Bahia

Droga abasteceria Salvador e as cidades vizinhas; casal foi preso

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2020 às 12:41

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/Draco

Meia tonelada de cocaína que foi apreendida em um laboratório de refino em Pojuca, Região Metropolitana de Salvador, foi incinerada, na última terça (27). Um casal foi preso em flagrante por agentes da Coordenação de Narcóticos do Departamento de Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil.

O material foi apreendido na quarta-feira (21) em um imóvel usado por traficantes como laboratório de refino, que fica na Estrada das Cascalheiras, em Camaçari. Após ser prensada e embalada, a droga abasteceria Salvador e as cidades vizinhas.

O delegado André Garcia, titular da 4ª Delegacia Territorial de Entorpecentes, disse que o material foi destruído no forno industrial de uma empresa parceira. “A vigilância Sanitária e o Ministério Público foram acionados e acompanharam a incineração”, contou.

Na operação, o Draco também encontrou maconha, duas prensas com capacidade para 20 toneladas e uma com possibilidade de prensar 70, elementos utilizados no tratamento da droga, 11 liquidificadores, bacias e baldes, livros-caixa, além de adesivos e brasões usados para identificar a qualidade do material e a quadrilha responsável.

Todos os itens permanecem armazenados em depósito.