Meia tonelada de maconha é apreendida em São Cristóvão

Delegado diz que droga abasteceria diversos pontos de venda de Salvador

Publicado em 10 de novembro de 2021 às 08:47

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Foto: Divulgação/Polícia Civil

Meia tonelada de maconha foi apreendida na noite de terça-feira (9), no bairro de São Cristóvão, após investigação do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e uma equipe da 35ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Caminho das Árvores). Dois homens responsáveis pelo galpão onde estava a droga e por dividir os entorpecentes foram presos em flagrante por tráfico.

“A droga seria fracionada quando a gente conseguiu interceptar a carga. Ainda apreendemos balanças, celulares e caderno de anotações que irá nos ajudar a identificar mais envolvidos”, disse o delegado Tiago Almeida, responsável pela investigação.

Ainda segundo o delegado, que vem investigando a quadrilha, essa localidade tem sido uma rota tradicional de distribuição de drogas. “Desta vez tivemos sucesso em interceptar esse carregamento. Foi uma apreensão de drogas que abasteceria diversos pontos de venda de entorpecentes em Salvador”, explicou. 

Todo material foi encaminhado para a sede do Draco e posteriormente apresentado no Departamento de Polícia Técnica, para perícia. Os presos seguem custodiados à disposição da Justiça.