Membros da 'Gangue do Rolex' que atua em bairros nobres de Salvador são presos

salvador
23.05.2022, 16:26:00
(Foto: Ascom/PC)

Membros da 'Gangue do Rolex' que atua em bairros nobres de Salvador são presos

Dupla foi detida no interior de São Paulo e será transferida para a capital baiana

Dois integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de relógios de luxo tiveram os mandados de prisão cumpridos, nesta segunda-feira (23), na cidade de Taboão da Serra, em São Paulo. A quadrilha, conhecida como “Gangue do Rolex”, atuava em bairros nobres de Salvador e outras capitais brasileiras.

Além dos relógios, com alto valor estimado no mercado, a “Gangue do Rolex” também roubava joias. “Eram os objetos visados pelos suspeitos que, na maioria das vezes, desprezava aparelhos celulares por conta do GPS, para evitar a localização do grupo”, destacou o delegado Roberto Passarinho, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).

A quadrilha estava sendo investigada e monitorada há dois meses. “Instauramos inquérito para apurar os crimes praticados pelo grupo e representamos pela prisão dos suspeitos, decretadas pela Justiça e cumpridas naquele município paulista”, informou Roberto Passarinho.

Um terceiro envolvido, que já tem passagens por crimes contra o patrimônio praticados em São Paulo e Minas Gerais, está sendo procurado. A dupla presa será transferida para Salvador. 

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas