Menina de 10 anos que desapareceu após ir comprar pão é encontrada morta em BH

Bárbara Vitória estava sumida desde domingo

Publicado em 2 de agosto de 2022 às 12:47

. Crédito: Foto: Acervo Pessoal

O corpo da menina Bárbara Vitória, de 10 anos, foi encontrado na manhã desta terça-feira (2) em um matagal de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. A criança estava desaparecida desde o último domingo (31) quando saiu de casa para ir comprar pão.

Segundo o g1, o corpo foi encontrado por uma estudante que estava ajudando nas buscas. A criança estava amordaçada e vestia apenas a camisa com a qual estava antes de desaparecer.

"Eu tava atrás dela, ai eu pensei assim: eu vou procurar no campo e num brejo que tem ali embaixo perto do Pedra Branca porque é aonde eles geralmente jogam o corpo se algo tiver acontecido. E aí foi aonde que eu vim no campo, o pessoal tava jogando bola e eu comecei a afundar lá pra dentro, foi aonde que eu vi a menina deitada. Na hora que eu vi a menina deitada eu já voltei, já gritei o pessoal, gente pelo amor de Deus chama a polícia que a menina de dez anos tá morta aqui", disse ao g1.

A criança desapareceu por volta das 17h30 quando foi à padaria que fica a poucas quadras de casa. Um trajeto que, segundo o pai, a criança já tinha o hábito de fazer.

Imagens de circuito de segurança mostram a menina na fila do caixa da padaria e, depois de ser atendida, guardando o troco em uma bolsa e saindo do local com um saco de pães. Ela chega a se despedir de uma atendente quando o relógio do circuito marca 17h46.

Às 17h55, uma outra câmera registra o momento em que Bárbara desce uma rua, correndo pelo asfalto.

Quase 30 minutos depois, às 18h23, um novo registro. A menina aparece correndo em frente a outro comércio. Um minuto depois, às 18h24, a mesma câmera registra o momento em que dois homens correm na mesma direção em que Bárbara estava. O fato chamou a atenção dos militares.

Segundo o g1, um dos rapazes chegou a ser preso na segunda-feira (1º), mas foi liberado por falta de provas.