Menino de 9 anos é atropelado por ambulância em SP ao andar de patinete

brasil
05.10.2019, 20:41:21

Menino de 9 anos é atropelado por ambulância em SP ao andar de patinete

Ambulância estava sendo recolhida à garagem da empresa na hora do acidente

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


Um menino de nove anos foi atropelado enquanto andava de patinete em um cruzamento da Avenida Rebouças, em Pinheiros, na zona oeste da capital paulista, por volta das 21h40 de sexta-feira (4). Ele teve uma fratura exposta na perna esquerda e foi levado ao Hospital das Clínicas pela mesma ambulância que o atingiu.

A ambulância estava sendo recolhida à garagem da empresa quando o motorista, de 49 anos, percebeu que havia atropelado o menino no cruzamento com a Rua Capitão Prudente. O menino foi socorrido por uma médica e pelo enfermeiro que estavam na ambulância, segundo a Polícia Civil, e foi encaminhado para o hospital em seguida. O menino sofreu uma fratura no osso da tíbia, na perna esquerda, e foi internado.

O patinete "estava inativo e bloqueado no momento do acidente e não teve uso registrado durante uma hora antes do garoto ser atropelado", disse a Lime empresa responsável pelo patinete. "Lamentamos o ocorrido e solidarizamos com a vítima e seus familiares", disse ainda a empresa, por meio de nota.

O caso foi registrado no 14º DP, de Pinheiros, como lesão corporal culposa na direção do veículo, quando não há intenção de ferir. O motorista passou por teste de bafômetro, que teve resultado negativo. A polícia pediu uma perícia no local do atropelamento e exame de corpo de delito na vítima.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cronista-da-velha-sao-salvador-riachao-imprimiu-marca-pessoal-no-samba/
Cantor e compositor morreu na madrugada de segunda-feira (30), aos 98 anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/com-musica-dedicada-a-babu-baco-exu-do-blues-lanca-novo-album/
Com 9 músicas, incluindo faixas com críticas a Bolsonaro, EP foi disponibilizado nesta segunda-feira (30)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/itau-cultural-lanca-webserie-gratuita-sobre-preconceito-violencia-e-desigualdade/
Nos primeiros episódios, Novo Mundo traz depoimentos de pastores evangélicos e é opção de reflexão nos dias de quarentena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/salvador-unida-das-janelas-moradores-cantam-parabens-para-salvador/
O CORREIO convidou e soteropolitanos confinados aderiram ao aniversário coletivo de 471 anos da capital
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gusttavo-lima-quebra-recorde-do-youtube-com-live-direto-de-sua-casa/
Foram 5h de show, 750 mil acessos simultâneos e 10 milhões de visualizações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronavirus-sindico-instala-pia-na-entrada-de-predio-para-ajudar-vizinhos-idosos/
Espanhol radicado na Bahia decidiu ajudar na higiene no prédio que é síndico em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/a-fe-nao-costuma-faia-como-manter-a-religiao-em-isolamento/
O amparo na religiosidade é a salvação para muitos soteropolitanos; tecnologia é aliada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/janelas-da-quarentena-do-dj-ao-saxofone-vizinhos-transformam-isolamento-em-uniao/
Baiano é outro nível... Nos últimos dias, movimento tomou conta de Salvador: tem até Carnaval dentro de casa; confira
Ler Mais