Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.
Hugo Brito
Publicado em 18 de dezembro de 2020 às 05:00
- Atualizado há um ano
As plataformas “Mercado Shops” e “Google Shopping” vão se integrar, visando as pequenas e médias empresas. Com esse movimento, quem anuncia no Mercado Shops poderá dar visibilidade a seus produtos através de campanhas no Google Shopping com anúncios criados automaticamente com as informações como preço, foto, marca e disponibilidade sendo importadas da plataforma do Mercado Livre. O sistema do Google vai usar ferramentas de inteligência artificial para mostrar anúncios relevantes para os clientes ideais de cada produto, na busca, no YouTube e em anúncios. O comerciante poderá fazer a gestão on-line e pagar por fatura mensal.
O objetivo do movimento, como explica Carolina Menella, Gerente Sênior do Mercado Shops, é continuar proporcionando igual oportunidade de vendas para todos os seus mais de 12 milhões de vendedores, dentre eles grandes marcas. “Esta integração com o Google permitirá que todos os nossos usuários com lojas no Mercado Shops possam acessar de maneira simples soluções de Marketing Digital diretamente da nossa plataforma. Queremos seguir potencializando a relevância do comércio eletrônico, acompanhando nossos vendedores e oferecendo ferramentas concretas para melhorar sua presença digital e aumentar suas vendas”. O Mercado Livre foi criado em 1999 e hoje fecha 19 vendas a cada segundo.
TikTok continua firme e forte
Mesmo com movimentos do governo norte-americano visando banir o TikTok, o uso dele cresce em ritmo cada vez maior. Para quem não conhece por ele é possível, de forma rápida, fazer mini vídeos que têm inundado as redes sociais. Os números do TikTok são grandes. Só no primeiro trimestre desse ano, o aplicativo foi instalado 315 milhões de vezes e atualmente já são 800 milhões de usuários em todo o mundo, segundo dados da companhia. O número alcançado em 3 anos pela empresa chinesa levou 9 anos para ser atingido pelo Instagram. A empresa projeta que fechará o ano de 2021 com mais de 1 bilhão de usuários. Segundo o site Statista.com, hoje, a maior rede social do planeta é o Facebook com cerca de 2,7 billhões de usuários, seguido do YouTube e Whatsapp com 2 bilhões de usuários, cada. O Instagram, que poderia ser considerado o maior concorrente do aplicativo chinês, está em sexto lugar com 1 billhão e 158 milhões de usuários. O TikTok vem logo em seguida, na sétima colocação, ainda segundo o Statista.com.
Acessibilidade nas compras digitais
O site do Salvador Shopping agora possui acessibilidade em Libras. A princípio pode-se achar esse tipo de serviço desnecessário, já que a maioria das informações são escritas, mas uma pesquisa fez a empresa levar para o site o assistente que já está presente em totens do centro de compras. Nela foi apontado que 80% das pessoas surdas não compreendem bem as línguas nativas no mundo, inclusive na forma escrita, por terem sido alfabetizadas em línguas de sinais. A Organização Mundial de Saúde (OMS) dá conta de que no planeta são mais de 360 milhões de pessoas com problemas de audição, 10 milhões só no Brasil, segundo o IBGE.