Mercado Modelo será requalificado pela prefeitura

salvador
20.09.2019, 15:17:00
Atualizado: 20.09.2019, 15:20:42
(Foto: Marina Silva/Arquivo CORREIO )

Mercado Modelo será requalificado pela prefeitura

Anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto nesta sexta-feira (20)

O Mercado Modelo vai ser o próximo equipamento cultural a passar por requalificação. O anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto, na manhã desta sexta-feira (20), durante a inauguração da nova Rua Miguel Calmon, no Comércio. 

“Vamos recuperar e modernizar inteiramente o Mercado Modelo, completando, assim, os principais equipamentos aqui do Centro Histórico e do Comércio de Salvador”, afirmou o prefeito, destacando que, ao todo, os investimentos na região são de R$ 300 milhões. 

De acordo com ACM Neto, o projeto conceitual para a reforma do Mercado Modelo já está pronto. Os próximos passos, agora, são os de detalhamento do projeto e do orçamento. Em seguida, deve ser lançada a licitação. 

“O Centro Histórico virou prioridade e vai ser um legado de transformações urbanísticas para a cidade. Tudo isso é um convite para as pessoas virem para o Centro”, completou. 

Mudança
No início do mês, o prefeito ACM Neto anunciou o programa #vemprocentro, que tem o objetivo de promover a ocupação e a requalificação da região. 

O projeto tem diferentes eixos de atuação: desde a infraestrutura e a implantação de novos equipamentos culturais até atividades promovidas, de fato, de forma permanente no Centro. 

Um dos aspectos é um programa de habitação com foco nos servidores públicos municipais. O Centro Histórico será dividido em poligonais e, em uma delas, imóveis antigos que estão sem utilização devem ser desapropriados. Nesses prédios, a ideia é implantar uso misto: andar térreo destinado ao comércio e andar superior à moradia. 

“Vamos oferecer oportunidade de compra de imóveis aos servidores públicos municipais com uma oferta incentivada e condições muito melhores do que a média de mercado. Com isso, a gente lança um estímulo para habitação permanente”, explicou o prefeito, na ocasião. 

Além disso, até o fim do ano que vem, 80% dos órgãos da prefeitura terá sede no centro. Assim, os servidores que decidirem morar no Centro Histórico ficarão perto do trabalho. 

Outro foco será a promoção de eventos no Comércio. O Festival da Primavera, que vai ter os palcos principais na área, neste fim de semana, será o primeiro. 
Só no Comércio, serão montados dois palcos: um na Praça da Inglaterra, outro na Avenida da França. Os dois pontos vão receber algumas das atrações musicais de maior destaque, a exemplo de Baco Exu do Blues, Lore Improta, Danniel Vieira e a Orquestra Rumpilezz. 


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/guarda-municipal-filmado-com-arma-durante-furdunco-e-afastado/
Homem está proibido de trabalhar durante o Carnaval
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/taylor-swift-lanca-versao-ao-vivo-da-cancao-the-man/
Cantora disponibilizou também um vídeo inédito, extraído de uma performance que fez em Paris
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/guarda-municipal-identifica-e-investiga-agente-gravado-armado-no-furdunco-veja-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-e-preciso-se-cuidar-para-aguentar-todos-os-dias-de-folia/
Chefe de reportagem Jorge Gauthier dá dicas para ficar atento à saúde
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rui-costa-se-nao-vai-ajudar-pelo-menos-me-deixe-trabalhar-em-paz/
Governador falou em "perseguição" do governo federal
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-hoje-tem-o-ultimo-ensaio-do-cortejo-afro-no-pelourinho/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/confira-os-melhores-momentos-de-vitoria-0x0-freipaulistano/
Leão segue invicto em 2020 e na zona de classificação
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-hoje-tem-furdunco-e-banho-de-mar-a-fantasia/
O chefe de reportagem Jorge Gauthier apresenta quadro
Ler Mais