Meu Domingo: os caminhos da Bahia Preta

entretenimento
15.12.2019, 05:50:00
A empreendedora social Monique Evelle é a convidada da semana (Reprodução/Instagram)

Meu Domingo: os caminhos da Bahia Preta

A empresária e ativista Monique Evelle é a convidada da semana

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


A jornalista e empresária Monique Evelle teve um 2019 intenso, que incluiu vários projetos, como o lançamento do livro Feminino: Olhar Estratégico Sem Romantismo, no início de novembro. Pois bem, agora curtindo merecidas férias, ela preparou uma listinha com dicas imperdíveis para fazer neste e nos próximos fins de semana do Verão.  

1. Comes e bebes - Se eu fosse você eu tirava 1 dia para almoçar no @solargastronomia (tem no Rio Vermelho e na Graça) e de lá iria pro @botecodohelder que fica no 2 de Julho. O boteco é quilombo urbano de entretenimento e lazer. Se você grita “sou preto e sou lindo” ganha desconto na cerveja! E também tiraria 1 dia para almoçar no @encantosdamare na Ribeira e depois subir pro @malembesalvador, que  fica no Santo Antônio Além do Carmo.

2. Mergulho - Eu sei que você também irá passar uns dias na praia, então se for pra Gamboa, respeite os moderadores de lá e não deixe de ir no @bardamonica. E se puder conhecer uma ilha, vá na Ilha dos Frades, no restaurante da Preta!

3. Música baiana - Se quiser conhecer os novos artistas da música, procure saber quem é @trapfunkalivio @dicerqueira @sagatemici. E se você é de quebrada, sabe que um baile não pode faltar. Tem o espetinho no final de linha do Nordeste de Amaralina. Não deixe de ir.

4. Memória - Se escolher fazer algo tranquilo e conhecer a história de Salvador, tente ir no @acervodalaje e também na Fundação Pierre Verger só pra ouvir as histórias que Dona Cici tem pra contar.

5. Comprinhas - Quer comprar roupas, biquíni , bonecas e tudo mais? Compra com @pdt_dugueto , @nblack_21, @madanegrif @amorabonecas , joias com o @omagodosmetais Quer cuidar do cabelo? Cuide com @casademarah.
 


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/serie-baiana-que-revela-salvador-sombria-ja-esta-disponivel-no-amazon-prime/
Produção tem roteiro e direção de Julia Ferreira, baiana que estudou cinema em Londres e Madri
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/netos-de-luiz-gonzaga-divulgam-nota-de-nojo-por-uso-de-musica-em-live-de-bolsonaro/
Jair Bolsonaro convidou o presidente da Embratur para tocar durante a live da última quinta
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moradores-da-lapinha-falam-ao-contrario-e-tem-um-dialeto-o-gualin/
Há meio século, falar ao contrário é considerado sinal de pertença para os moradores “raiz” do bairro da Lapinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/elza-soares-aos-90-e-cheia-de-projetos/
Cantora lança releitura de 'Juízo Final' e faz live neste sábado (4), com participação de Flávio Renegado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/como-tratar-a-dor-da-chikungunya-entenda-fases-da-doenca/
Registro de casos aumentou 440% na Bahia nos últimos seis meses; sintoma pode se tornar crônico e durar anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cheias-de-bossa-bebel-gilberto-lanca-parceria-com-martnalia/
Confira também o clipe Hipnose, de Larissa Luz, e a canção Caxixi, de Mariene de Castro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/veja-o-video-filha-interrompe-entrevista-por-videochamada-e-vira-sensacao-nas-redes/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bia-doria-e-val-marchiori-geram-revolta-ao-falar-de-sem-teto-gostam-de-ficar-na-rua/
Socialite e primeira-dama do estado de SP disseram que pessoas não vão para abrigos pois 'não querem responsabilidades'
Ler Mais