Miami tem novo sistema de visto

especial publicitário
17.08.2018, 06:00:00
Atualizado: 26.09.2018, 12:48:24
(Shutterstock)
Estúdio Correio -

Miami tem novo sistema de visto

Nova plataforma permite pré-conferência, pela internet, da documentação necessária de acordo com o solicitado pelo consulado

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O consulado do Brasil em Miami já atende pelo novo sistema eletrônico de agendamento de serviços, o chamado e-consular. Esta nova plataforma permite a pré-conferência, pela internet, da documentação necessária de acordo com o solicitado pelo órgão.

Segundo o Consulado-Geral, o objetivo é garantir que o cidadão chegue pronto, com a documentação correta em mãos, evitando assim a perda da viagem e o atraso no atendimento.

O novo sistema também combate fraudes que vinham ocorrendo devido ao formato antigo. Por meio do processo atual é possível acessar o miami.econsular.com através do próprio celular, o que facilita o envio de fotos da documentação necessária com a câmera do aparelho.

O processo já vale para quem for passar as férias de Verão nos Estados Unidos. Por Miami ser uma cidade bastante agitada e de turistas do mundo inteiro neste período, é importante planejar bem a viagem com antecedência, pois Hotéis em Miami geralmente estão cheios, o que torna mais difícil reservar a estadia desejada durante os meses do meio do ano.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas