Miami tem novo sistema de visto

Nova plataforma permite pré-conferência, pela internet, da documentação necessária de acordo com o solicitado pelo consulado

Publicado em 17 de agosto de 2018 às 06:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Shutterstock

O consulado do Brasil em Miami já atende pelo novo sistema eletrônico de agendamento de serviços, o chamado e-consular. Esta nova plataforma permite a pré-conferência, pela internet, da documentação necessária de acordo com o solicitado pelo órgão.

Segundo o Consulado-Geral, o objetivo é garantir que o cidadão chegue pronto, com a documentação correta em mãos, evitando assim a perda da viagem e o atraso no atendimento.

O novo sistema também combate fraudes que vinham ocorrendo devido ao formato antigo. Por meio do processo atual é possível acessar o miami.econsular.com através do próprio celular, o que facilita o envio de fotos da documentação necessária com a câmera do aparelho.

O processo já vale para quem for passar as férias de Verão nos Estados Unidos. Por Miami ser uma cidade bastante agitada e de turistas do mundo inteiro neste período, é importante planejar bem a viagem com antecedência, pois Hotéis em Miami geralmente estão cheios, o que torna mais difícil reservar a estadia desejada durante os meses do meio do ano.

Assinantura Estudio Correio
O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.