Milhares curtem mistura de sons no Salvador Fest

27 atrações se revezam em dois palcos durante 12 horas de festa

  • Foto do(a) author(a) Vinicius Harfush
  • Vinicius Harfush

Publicado em 15 de setembro de 2019 às 18:18

- Atualizado há um ano

. Crédito: Tiago Caldas/CORREIO
. por Tiago Caldas/CORREIO

Nem o clima chuvoso  impediu o sucesso do Salvador Fest. Um das  maiores e mais aguardadas festas  da capital acontece neste domingo (15), no Parque de Exposições, com um cardápio musical recheado, com pagode, axé, arrocha, sertanejo... 

A edição de 2019 apresentou algumas novidades, entre elas o retorno do palco Pagodão. O espaço, aliás, resgatou a essência da festa, apresentando atrações do gênero que fazem sucesso na cena baiana. 

Com isso, o público precisou se dividir entre o Pagodão e palco principal, batizado de Salvador.  No primeiro, tocaram  artistas como os grupos La Fúria e Pegadeira, e os cantores Hiago Danadinho, Robyssão e O Poeta. Quem também colocou o público para pular foi o deputado federal Igor Kannário (DEM), que retornou ao evento onde fez sucesso. 

[[embed]]

Do outro lado do Parque, a festa foi aberta com a quebradeira  do Psirico, comandado por Márcio Victor, seguido pelo sertanejo de Tayrone. O pagode voltou como trilha sonora com os grupos Harmornia do Samba e Parangolé. O Parque de Exposições ficou tomado pela multidão do festival (Foto: Digiartes) Frequentando o Salvador Fest pela segunda vez, Ilda Sena, de 40 anos, vê como positiva a ideia dos dois palcos. “Acho uma boa ideia porque separa um pouco as turmas”, afirmou.

Apesar de várias atrações do pagode,  o festival apostou na  mistura de ritmos. O  evento abriu  espaço  também para  o sertanejo de Wesley Safadão e a sofrência de Marília Mendonça. 

A participação da goiana era aguardada por fãs como  Beatriz Lemos,  20. “Curto quase todas as musicas dela, então eu gosto de sofrer um pouquinho”, brincou. Beatriz ainda disse que com a divisão  preferiu o espaço principal, em sua opinião  estava mais tranquilo. 

Grávida do  primeiro filho, Marília Mendonça  cantou boa parte das músicas que estão no repertório do seu novo projeto, Todos os Cantos. “Sou apaixonada por todas as festas que faço aqui em Salvador.  Fico muito feliz de ver tanta gente boa e ter um espacinho nesse meio”, disse a artista, lembrando de outras edições do festival. “Já cantei aqui de dia, de noite e já acompanhei o dia inteiro de programação”, completou. 

Um dos grandes momentos da tarde aconteceu justamente pela divisão dos palcos. Enquanto Léo Santana se apresentava  no palco Salvador, O Poeta, que era um dos nomes mais aguardados, levava a quebradeira no Pagodão. O cantor aproveitou o grande momento para fazer a gravação do seu primeiro DVD.  Já o gigante deixou a festa ainda mais bonita quando reduziu as luzes do palco e pediu para o publico ligar as lanternas do celular.  “Fico muito feliz de estar aqui, em uma das maiores festas da cidade. Que cena linda!” disse Léo. Marília está gravida de Léo, seu primeiro filho, e subiu no palco do Salvador Fest (Foto: Tiago Caldas/CORREIO) Entre os grandes nomes que passaram pelo evento, um convidado não tão conhecido dividiu palco com Ivete Sangalo. Se bem que quem acompanha a atual temporada do The Voice conhece Samuel Marques. O artista foi eliminado esta semana, mas foi convidado pela cantora. 

“Eu estou muito feliz com essa oportunidade. Agradeço muito a Ivete e ao programa, que foram os responsaveis por abrir essas portas para mim. Já tinha curtido a festa, mas como artista estou muito empolgado”, disse  Samuel, que cantou Não Precisa Mudar com a “ídola”. A baiana falou da emoção de, mais uma vez, estar no festival. “É sempre muito bom tocar aqui, muito obrigado a todos, disse a cantora, que trouxe o repertório do seu último trabalho, gravado em São Paulo.

Quem encerra a festa foi o novo fenômeno baiano do sertanejo, Anna Catarina, de apenas 16 anos, que gravou seu primeiro DVD no palco principal do Salvador Fest.* Com orientação da editora Ana Cristina Pereira