Ministério da Justiça prorroga Força Nacional no Rio até fim do ano

brasil
04.09.2017, 10:08:00
Atualizado: 04.09.2017, 10:10:35
(Divulgação)

Ministério da Justiça prorroga Força Nacional no Rio até fim do ano

Força Nacional realiza ações no Rio desde dezembro de 2016 a pedido do governo local

O Ministério da Justiça autorizou a prorrogação da Força Nacional de Segurança Pública no Rio de Janeiro até o final deste ano. A decisão foi publicada no Diário da Oficial da União, desta segunda-feira (4). De acordo com o órgão, as equipes continuarão realizando ações de segurança pública, em apoio ao governo do Estado, "na recuperação da ordem pública, através do policiamento ostensivo". 

A portaria que autoriza a continuidade da operação é assinada pelo ministro da Justiça, Torquato Jardim. No documento, está prevista "a atuação das equipes nas ações de policiamento ostensivo, polícia judiciária, e perícia forense". "O objetivo é reduzir o número de homicídios dolosos e combater a criminalidade organizada transnacional, em especial ao tráfico de drogas e de armas", disse o ministério, por meio de nota.

A operação faz parte do Plano Nacional de Segurança Pública e tem o apoio de outras forças de segurança do Estado, como as Polícias Civil e Militar. A ação também conta com o reforço da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A Força Nacional realiza ações no Rio desde dezembro de 2016 a pedido do governo local.

"Os profissionais disponibilizados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública obedecem ao planejamento definido pelos entes envolvidos na operação. O prazo do apoio prestado pela FNSP poderá ser prorrogado, se necessário", informou o ministério.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas