Ministério da Saúde confirma terceiro caso do novo coronavírus no país

Quarto paciente aguarda contraprova; Bahia tem 20 casos sob análise

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de março de 2020 às 15:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Mais um paciente apresentou resultado positivo para a presença do novo coronavírus (Covid-19) organismo, também em São Paulo como os dois primeiros. O terceiro caso foi confirmado pelo Ministério da Saúde na tarde desta quarta-feira (4).

Um quatro caso também foi confirmado, mas o material coletado ainda passará por uma contraprova. A medida de contraprova é utilizada em todos os casos com resultados positivos, para confirmar a infecção. 

Atualmente, o Brasil tem 433 casos suspeitos da Covid-19. Outros 250 foram descartados em exames. 

Na Bahia, até essa terça-feira (3), eram 20 os casos monitorados pelas secretarias de Saúde do estado (Sesab) e secretarias municipais de saúde, além do próprio ministério.

Até aqui, todos os casos confirmados se concentram em São Paulo. O Ministério da Saúde atualizou os dados sobre a situação nacional do coronavírus no final da tarde desta quarta, durante uma coletiva de imprensa em Brasília com a presença do ministro Luiz Henrique Mandetta.

A Secretaria de Saúde de São Paulo também monitora a situação. O governo local não informou qual a origem dos pacientes mais recentes, ou onde ocorreram as contaminações. 

Segundo o Estadão Conteúdo, o teste no homem que ainda aguarda confirmação do resultado foi feito no laboratório Fleury, que ainda não está entre os credenciados pelo governo federal para este tipo de análise. Assim, tornou-se necessária a contraprova, segundo o ministro.