Miss é encontrada morta em casa aos 21 anos: 'dor e tristeza'

Jovem estudava enfermagem; último post em redes sociais foi na noite de Ano Novo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 2 de janeiro de 2021 às 09:47

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

O primeiro dia de ano foi de sofrimento para a família da modelo mexicana Ximena Hita, de 21 anos. Ela foi encontrada morta em sua casa nesta sexta-feira (1), em um condomínio da cidade de Aguascalientes.

As causas da morte de Ximena não foram reveladas. Ela trabalhava como modelo, estudava enfermagem e também trabalhava como paramédica.

Pouco antes de morrer, no último dia de 2020, Ximena chegou a fazer uma postagem em seu Instagram, falando sobre um sorteio dos patrocinadores do concurso Miss Aguacalientes. Foi o último post da Miss Aguascalientes.

Em suas redes sociais, a organização do concurso Miss México disse que todos estão abalados com a notícia. “Prezada Família Miss México: não existe uma maneira correta de comunicar uma notícia tão infeliz como esta; A confirmação da morte de Ximena Hita dona Aguascalientes, que conhecíamos, apreciamos e admirávamos, nos enche de dor e tristeza, que ficará para sempre em nossa memória ”, dizia mensagem da entidade.

“Ximena, sempre nos lembraremos de você; obrigada por todo seu amor para construir uma sociedade inclusiva e com valores, seu legado será sempre lembrado. Lamentamos profundamente sua perda e expressamos nossas condolências à família, aos amigos e à coordenação estadual do Miss Aguascallientes", finalizava o post, que tinha ainda uma frase  uma frase do escritor uruguaio Mario Benedetti: “Afinal, a morte é apenas um sintoma de que existia vida".