Missa em Salvador homenageará morta e feridos de acidente aéreo de Maraú

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

Publicado em 20 de novembro de 2019 às 21:25

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Jorge Elias (Foto: Reprodução) O decorador Jorge Elias convida para uma missa de Ação de Graças pela saúde de seu filho, Eduardo Elias, e de seu neto, Duduzinho Elias, e pela alma de sua nora, Marcela Elias. A celebração será realizada nesta quinta-feira (21), às 18h, na Igreja da Vitória, em Salvador.

Eduardo, Duduzinho e Marcela estavam no acidente que envolveu a queda de um jato executivo, semana passada, em Barra Grande. Marcela faleceu em decorrência do acidente e Eduardo e Duduzinho estão internados no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Marcela Elias com Jorge: ela morreu carbonizada e deixa um filho de 6 anos, que está internado em Salvador em estado grave (Reprodução/Instagram/VEJA) Acidente O piloto do avião que caiu em Maraú, no baixo sul da Bahia, recebeu alta nesta quarta-feira (20). Aires Napoleão, 66 anos, estava no HGE desde sexta-feira (15) e foi o único dos 10 ocupantes da aeronave a ser liberado até o momento.

Cinco vítimas do acidente de avião em Maraú, no Baixo Sul do estado, foram transferidas de Salvador para São Paulo, nesta terça-feira (19). Elas estavam internadas no Hospital Geral do Estado (HGE) e foram levadas para o Hospital Albert Einstein, na capital paulista, através de uma UTI aérea.

Foram transferidos os pacientes Marrie Cavelan, de 27 anos; Marcelo Constantino, 28, que é neto de Nonô Constantino, fundador da Gol; Eduardo Mussi, 33, viúvo de Maysa Mussi, segunda morte confirmada no acidente; Eduardo Trajano, 38, e Eduardo, de 6 anos, filho de Eduardo Trajano e Marcela Brandão Elias, única que morreu logo após a queda.

O acidente aconteceu na quinta-feira (14) e deixou uma pessoa morta e nove feridos. Nos dias seguintes, outras duas pessoas morreram, Maysa Mussi e o ex-piloto Tuka Rocha, e sete permaneciam internadas em estado grave no HGE. Com a transferência dos cinco pacientes, permanecem em Salvador o piloto da aeronave Aires Napoleão, 66 anos, e Fernando Oliveira Silva, 26. As irmãs Marcela e Maysa, e o ex-piloto Tuka foram as vítimas fatais do acidente (Foto: Reprodução) Figura muito conhecida na alta sociedade paulistana, a jornalista e relações públicas Marcela Brandão Elias, 37 anos, morreu carbonizada na hora do acidente. Na quinta-feira (14), o corpo precisou ser transferido para Salvador para ser identificado. Ele estava carbonizado e, por isso, serão precisos exames mais específicos.

Dois dias depois, a irmã dela Maysa Mussi, 27 anos, que também estava no avião, teve a morte confirmada. Ela estava internada no Hospital do Subúrbio desde o dia do acidente. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) informou que o corpo de Maysa permanece no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, no bairro dos Barris, aguardando a família.

No domingo (17), foi confirmada a morte do ex-piloto de Stock Car Tuka Rocha, 36 anos. O corpo dele foi levado pela família para São Paulo, onde foi velado e enterrado no Cemitério do Morumby, nesta terça-feira (19). Famosos como Rubens Barrichello, Otávio Mesquita e Marina Ruy Barbosa comparecem à cerimônia.

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que não divulga o estado de saúde dos pacientes, mas contou que a maior parte deles está sob efeito de sedativos, por causa da forte dor pelo corpo, e alguns chegaram a precisar de anestesia geral para que a equipe médica pudesse fazer o processo de limpeza e curativos.

Vítimas do acidente aéreo: Aires Napoleão, piloto da aeronave Christiano Chiaradia Alcoba Rocha (Tuka Rocha) (vítima fatal) Eduardo Mussi  Maysa Mussi  (Vítima fatal) Eduardo Trajano Telles Elias  Fernando Oliveira Silva  Marcelo Constantino  Marrie Cavelan  Eduardo Brandão (6 anos, filho de Marcela Elias e Eduardo Elias) Marcela Elias (vítima fatal)