Modelo do Afro Fashion Day estrela Circuito de Moda e Arte do Salvador Shopping

salvador
17.04.2019, 18:00:00
Atualizado: 18.04.2019, 08:51:50
Leideane Oliveira é a estrela do Circuito de Moda e Arte do Salvador Shopping (Divulgação)

Modelo do Afro Fashion Day estrela Circuito de Moda e Arte do Salvador Shopping

Leideane Oliveira foi vencedora das seletivas de bairro

Toda dificuldade que a modelo Leideane Oliveira, 22 anos, passou até alcançar o sono de desfilar no Afro Fashion Day 2018 parece estar valendo a pena. Ela, que representou a Região Metropolitana de Salvador e ficou em 1º lugar na seletiva feminina de modelos não agenciados da passarela mais negra do Brasil, é a estrela do Circuito de Arte e Moda deste ano, iniciativa do Salvador Shopping que apresentará, nesta quinta-feira (18), as principais tendências do Outono/Inverno, às 19h, no Espaço Gourmet.  O desfile tem curadoria da stylist Samantha Urban.

O centro de compras conheceu a modelo na noite do dia 12 de novembro do ano passado, quando foi realizada a grande final das seletivas de modelos não agenciados de bairro do Afro Fashion Day 2018, realizada no Teatro Eva Herz (Livraria Cultura), no próprio Salvador Shopping.

Primeiro lugar na final das seletivas 2018, Leideane Oliveira é moradora do bairro de Itinga, em Lauro de Freitas (Foto: Betto Jr. / Arquivo Correio)

“Leadeane Oliveira chamou nossa atenção no momento em que venceu a seletiva feminina do Afro Fashion Day. O projeto, do qual o Salvador Shopping foi parceiro, tem nossa admiração por apostar na representatividade e na quebra de paradigmas em relação à moda, algo que está no DNA da nossa marca”, Karina Dourado, gerente de Marketing do centro de compras.

O projeto do CORREIO, realizado em homenagem ao mês da Consciência Negra, teve 518 inscritos nas cinco seletivas feitas no Curuzu, Plataforma, Tancredo Neves, Pelourinho e Itapuã. Leidiane Oliveira e Jonas Bueno foram os grandes vencedores da final e desfilaram no dia 24 de novembro do ano passado, no Museu du Ritmo.

“É uma alegria tê-la de volta, dessa vez no Circuito de Arte e Moda. Para nós é gratificante associar a nossa campanha a uma modelo baiana. E essa sensação de identificação se consolida quando ela deixa de ser uma foto no outdoor e vem para a passarela, interagir tête-è-tête com nosso público”, acrescenta Karina.

Vitrine
Leideane Oliveira não é a primeira modelo que o Afro Fashion Day projeta para o mercado da moda. A soteropolitana Adryelhe Peixoto, de 18 anos, por exemplo, foi eleita a mais nova Miss Brasil. Ela, que é moradora do Nordeste de Amaralina e já outros três prêmios de beleza (Concurso Beleza Black, Miss Bahia juvenil e do concurso Garota Base Comunitária de Segurança), também desfilou na passarela mais negra do Brasil do ano passado.

Adryelhe Peixoto no desfile do Afro Fashion Day 2018 (Foto: Betto Jr. / Arquivo Correio)

Outro exemplo de orgulho para o AFD é o modelo Jonas Bueno, vencedor das seletivas de bairro do ano passado. Ele fundou o Focus Moda & Produção, que, em quatro anos de existência, já ajudou a transformar mais de 1.800 jovens da periferia da capital baiana por meio da arte. No próximo dia 04 de maio, o projeto realizará o desfile manifesto “Entre Elas”, no Centro Cultural Plataforma, na Praça São Brás, com o intuito de empoderar o público feminino, especialmente do Subúrbio Ferroviário de Salvador, e mostrar a importância de respeitar e denunciar casos de abusos contra a mulher por meio da moda, dança e teatro.

Jonas Bueno carregou o número dez no peito e levou o primeiro lugar na final das seletivas nos bairros do Afro Fashion Day (Foto: acervo pessoal)



Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/indicado-pelo-brasil-a-corrida-do-oscar-a-vida-invisivel-ganha-trailer-confira/
Dirigido pelo cineasta Karin Aïnouz, o filme estreia nacionalmente em 31 de outubro  
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/policia-investiga-se-morte-de-empresaria-no-ce-foi-suicidio-ou-assassinato/
Ela discutia com o namorado no momento do disparo, que a atingiu no peito
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rambo-ate-o-fim-e-o-adeus-do-personagem-de-stallone/
Quinto filme marca a despedida do soldado que chegou às telas em 1982
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/lembra-do-acustico-mtv-projeto-esta-de-volta-com-tiago-iorc/
Musical com o cantor e compositor será exibido nesta quinta (19) na emissora
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/fieis-se-aglomeram-em-primeiro-dia-de-visita-da-representacao-do-corpo-de-irma-dulce/
Santa ficará definitivamente exposta a partir desta quarta-feira (18)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/veterinaria-espancada-pelo-namorado-sofreu-lesao-grave-no-braco/
Agressão em Goiânia foi registrada em vídeo: 'Viva pela graça de Deus'
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pagodinho-diz-que-a-vida-esta-dura-mas-mantem-a-fe-na-alegria/
O sambista carioca brilha no seu 24º álbum, Mais Feliz, cujo show de lançamento em Salvador será dia 9/2 na Concha Acústica
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/atiraram-pelas-costas-e-pisaram-na-cabeca-diz-familiar-de-estudante-morto-pela-pm/
Parentes de João Guilherme, 15, protestaram em sede de CIPM na Cidade Baixa
Ler Mais