Modelos baianos estrelam ensaio para livro e exposição fotográfica que vai passar pela Europa e EUA

correio afro
16.12.2021, 06:13:24
Glauber Bassi e seu time na Cruz Caída (Fotos: divulgação)

Modelos baianos estrelam ensaio para livro e exposição fotográfica que vai passar pela Europa e EUA

Glauber Bassi fotografou os jovens no Pelourinho, Gamboa e São Joaquim

O fotógrafo paulista radicado em Milão, Glauber Bassi, passou a última semana em Salvador produzindo o material para seu próximo livro. Depois de fazer o casting e escolher as locações, fotografou cerca de 40 modelos e personalidades pretas em locais representativos da cidade, como o Pelourinho, a Gamboa e a feira de São Joaquim.

Whats-App-Image-2021-12-16-at-06-08-37

A Feira de São Joaquim foi uma das locações

A escolha da capital baiana como cenário foi uma sugestão do modelo e empresário baiano Carlos Cruz, que também reside na cidade italiana e tem o fotógrafo como cliente na P&M Markerting e Assessoria. “Os planos originais de Bassi não envolviam Salvador, mas falei para ele com seria importante para nossos modelos ter essa oportunidade, já que o mercado aqui na Bahia é mais restrito e, também, como repercutiria em suas redes sociais, que são assessoradas por minha empresa”, explica. Coube a ele assinar a produção executiva das fotos.

ensaio-fotos-2

Glauber Bassi e Carlos Cruz

Os stylists e bookers Pepê Santos e Sivaldo Tavares assinaram a produção de moda do ensaio, que tem como tema Black is Beautiful e reuniu um casting formado por modelos da One Models, PJT Models, Focus Moda e Jovens Periféricos. Os looks usados são das marcas baianas Black Atitude, InCID, Lú Samarato, Meninos Rei, Negrif e Oficial Realce.

Além do livro, o trabalho será apresentado também em uma exposição fotográfica que vai rodar a Europa e os Estados Unidos em 2022. Milão, Londres, Paris e Nova York já estão confirmadas no roteiro.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas