Moradora de Recife faz 116 anos e brinca: 'Pensava que iria morrer cedo'

Dona Severina tem 16 filhos, 33 netos, 91 bisnetos e 31 tataranetos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de janeiro de 2020 às 18:07

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução / TV Jornal

A última terça-feira (7) foi de festa na casa dos Conceição, em Recife. Acontece que a matriarca da família, esbanjando lucidez e disposição, comemorou incríveis 116 anos.

"Sigo a vida. Eu faço tudo. E eu vou morrer? É uma maravilha", brincou a aposentada Severina Maria da Conceição em entrevista concedida a TV Jornal.

Os 116 anos serviram para Dona Severina acompanhar a família crescer. Ao todo são 16 filhos, 33 netos, 91 bisnetos e 31 tataranetos. Além disso, ela mostra a carteira de identidade com muito orgulho e diz que gosta de ser ativa."Varro a casa, faço feijão, arroz, galinha assada. Tudo eu faço. Eu gosto quando vem todo mundo (parentes)", disse.No ano passado, a mesma emissora fez uma reportagem sobre Dona Severina, que na oportunidade revelou que achava que morreria cedo. 

Quase recordista A pessoa mais idosa do planeta é a japonesa Kane Tanaka, que no último domingo (05), comemorou 117 anos. Tanaka é considerada a pessoa viva mais velha do mundo pelo Guinness Book (Livro dos Recordes), desde o ano passado, quando ela tinha 116 anos. Agora, ela bateu o próprio recorde.