Moradores de Salvador fazem panelaço contra governo Bolsonaro; veja vídeo

salvador
15.01.2021, 20:55:06
Atualizado: 15.01.2021, 22:00:39

Moradores de Salvador fazem panelaço contra governo Bolsonaro; veja vídeo

Nesta sexta, manifestação também criticou falta de oxigênio em Manaus e de uma vacinação no Brasil

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Aos gritos de fora Bolsonaro e fora genocida, moradores de diversos bairros de Salvador se uniram em um panelaço contrário ao Governo Federal iniciado às 20h30 desta sexta-feira (15). A convocação para o ato aponta para um Brasil sufocado, "sem oxigênio, sem vacina e sem governo".

No geral, o panelaço durou pouco mais de 10 minutos.Parte dos manifesttantes usavam xingamentos para se referir ao presidente da república. O CORREIO recebeu relatos de manifestações na Graça, Stiep, Imbuí, Pituba, Federação, Vila Laura, Barra, Corredor da Vitória, Armação, Caminho das árvores e Itaigara.

Uma moradora do Engenho Velho da Federação relatou não ter escutado o barulho das panelas. No Twitter, internautas apontaram a falta de panelaços na sua vizinhança em Pirajá e Cajazeiras.

O ato foi convocado pelo apresentador Luciano Huck por meio das redes sociais. Nesta sexta, ele publicou uma mensagem que diz: "Sem oxigênio, sem vacina, sem governo. Panelaço sexta, 20h30 #BrasilSufocado". A mensagem faz referência à crise pela falta de oxigênio em Manaus e à lentidão no início da vacinação no país.

Veja vídeo

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas